Notícias / Pará

ECONOMIA

Gás de cozinha no Pará é o 7º mais caro do país, aponta estudo

Sexta-Feira, 09/11/2018, 11:58:24 - Atualizado em 09/11/2018, 12:09:32 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Gás de cozinha no Pará é o 7º mais caro do país, aponta estudo (Foto: ARQUIVO)
Combustível imprescindível na casa dos brasileiros está cada dia mais caro e compromete o orçamento das famílias (Foto: ARQUIVO)

O preço do Botijão do gás de cozinha no estado do Pará tem variação média que vai de R$ 62,00 a R$ 100,00. O 7º mais caro em todo o país. É o que aponta o levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA).

Segundo o Dieese, esse estudo é baseado em informações da Agência Nacional do Petróleo (ANP) no mês passado e aponta que a tendência para este mês de Novembro é de novos aumentos para o consumidor em função do repasse - parcial ou total - do novo reajuste de 8,5% no preço do botijão autorizado pela Petrobras no último dia (6). 

PREOCUPAÇÃO NO ORÇAMENTO

O aumento no preço do gás de cozinha já preocupa principalmente as donas de casa que terão de apertar ainda mais o orçamento.

Para Elizabeth Cunha, de 26 anos, o reajuste do gás de cozinha vai impactar no bolso das donas de casa com prejuízo para quem vive com baixa renda.

"O preço do gás de cozinha está um absurdo, vai pesar no bolso de quem mais precisa que são as donas de casa e também de quem recebe só um salário mínimo, ou seja, para a maioria das pessoas porque só aumenta o preço dos produtos, mas o salário mínimo não", lamentou.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL