plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Doze famílias desabrigadas após o incêndio ainda precisam de doações

Entre cinzas e destroços, o mecânico Antônio Carlos Aragão, 53 anos, tentava encontrar algumas ferramentas de trabalho que poderiam não ter sido destruídas pelo fogo. Ele faz parte de uma das onze famílias que tiveram as casas destruídas por um incêndio n

Entre cinzas e destroços, o mecânico Antônio Carlos Aragão, 53 anos, tentava encontrar algumas ferramentas de trabalho que poderiam não ter sido destruídas pelo fogo. Ele faz parte de uma das onze famílias que tiveram as casas destruídas por um incêndio na sexta-feira (2), na Vila L, no bairro da Pedreira, em Belém. Nenhum dos objetos que encontrou pôde ser aproveitado.

No meio dos destroços, Antônio encontrou uma única página, quase intacta, da Bíblia que guardava na oficina de bicicletas. Nesta página estão escritos os salmos que falam sobre ações de graça pela libertação da morte e também de lamentos e louvores. “Não tenho dúvidas de que em meio a esta tragédia foi Deus quem agiu para nos proteger”, destacou.

No sábado (3), um forte odor de queimado ainda pairava sobre a Vila L, que fica na travessa Timbó. “Pela manhã veio uma equipe da Prefeitura e fez o cadastro das famílias atingidas. A partir de segunda-feira (hoje), já iremos dar entrada no que for preciso para recebermos o apoio prometido (Cheque Moradia) e retirarmos os nossos documentos”, frisou.

Ainda no sábado, a Defesa Civil constatou que uma das casas vizinhas ao local do incêndio ficou com a estrutura comprometida e a família que morava nela teve de deixar o imóvel. Com isso aumentou para doze o número de famílias desabrigadas.

Vizinhos montaram uma campanha para conseguir donativos para ajudar as famílias. O ponto de entrega fica na casa de número 45, na Vila L. “Conseguimos muitas roupas e alguns alimentos. Há pouco doaram para as famílias algumas redes e lençóis”, disse uma das coordenadoras da campanha, Cristina Miranda.

(Denilson D’almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias