plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MEC desmente boato de cancelamento do Enem 2018

Neste domingo (4), no primeiro dia de provas do Enem 2018, uma montagem assustou alguns candidatos que vão prestar o exame. Um fake com suposta notícia publicada pelo portal G1 não é verdadeira, a prova foi mantida e acontece normalmente. A falsa informaç

Neste domingo (4), no primeiro dia de provas do Enem 2018, uma montagem assustou alguns candidatos que vão prestar o exame. Um fake com suposta notícia publicada pelo portal G1 não é verdadeira, a prova foi mantida e acontece normalmente. A falsa informação afirmava que fraudes nas regiões Norte e Nordeste seriam o motivo.

Logo após a imagem ganhar grande circulação nas redes sociais, o Ministério da Educação emitiu nota reafirmando a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, desmentindo qualquer boato de cancelamento, neste ou no outro domingo (11) de prova.

“Circula nas redes sociais uma imagem falsa, simulando uma notícia do G1, informando que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram canceladas após suspeitas de fraudes na região Norte e Nordeste. A imagem é #FAKE.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirma a aplicação do Exame em todas as unidades da federação neste e no próximo domingo, 4 e 11 de novembro.

Apenas os portais e redes sociais do Ministério da Educação e do Inep são fontes oficiais de informações sobre o Enem.”, informou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias