plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dia de Finados: visitação intensa e cemitérios abandonados em Belém

A movimentação nos cemitérios da Região Metropolitana de Belém é intensa desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2), Dia de Finados. Veja o que funciona e não funciona no feriado do Dia de Finados Esse é o momento em que muitas pessoas

A movimentação nos cemitérios da Região Metropolitana de Belém é intensa desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2), Dia de Finados.

Esse é o momento em que muitas pessoas aproveitam a data para prestar homenagens, com flores, velas, orações e louvores.

Cemitério da Marambaia cercado por matos e sepulturas abandonadas. (Foto: Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

No cemitério São Jorge, na Marambaia, a visitação é intensa. No entanto, muitas pessoas reclamam do abandono, pois há locais em que possível ver mato e falta de manutenção de algumas sepulturas.

Nos cemitérios localizados na BR-316, a movimentação é ainda maior. Um extenso congestionamento foi registrado na rodovia seja pela visitação e também por muitos paraenses estarem deixando a capital paraense em direção aos balneários para aproveitar o feriado prolongado.

TRÂNSITO INTENSO NA BR-316

Quanto ao trânsito, oDepartamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informou que está atuando de forma efetiva, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na operação Finados. Equipes de fiscalização do órgão estão no perímetro dos cemitérios localizados na BR-316 para garantir que o cidadão entre com segurança. Os retornos que ficam próximo aos cemitérios estão fechados para evitar que os motoristas façam fila dupla e tripla para pegar o retorno e, principalmente, para evitar acidentes.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias