plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Susipe suspende recontagem de presos por questões de segurança

Um dia após criminosos armados entrarem no Presídio Estadual Metropolitano de Marituba para resgatar um grupo de detentos, a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado) veio a público informar que ainda não conseguiu confirmar o número de

Um dia após criminosos armados entrarem no Presídio Estadual Metropolitano de Marituba para resgatar um grupo de detentos, a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado) veio a público informar que ainda não conseguiu confirmar o número de fugitivos e mortos durante a conturbada noite de terça-feira (30).

Apesar de não especificar ainda um número exato, o órgão confirmou que houve fugitivos e mortos após os intensos tiroteios, dentro e fora do presídio, entre policiais e o grupo de criminosos. A Susipe também informou que “vários” detentos foram capturados, mas também não divulgou a quantidade.

Recontagem Suspensa

Assim que as operações policiais foram encerradas, ainda na noite de terça (30), a Susipe deu início ao procedimento de recontagem de presos, com a finalidade de fazer o balanço de quantos detentos haviam fugido ou morrido durante o embate com os agentes de segurança. No entanto, no final da tarde desta quarta-feira (31) a superintendência veio a público informar sobre a suspensão da recontagem, alegando “questões de segurança institucional”, sem mais detalhes.

“A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informa que a recontagem de presos no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo Penitenciário de Marituba, foi suspensa às 18h15, desta quarta-feira (31), por questões de segurança institucional. O procedimento deve ser retomado nesta quinta-feira (1º)”.

De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, após a análise de imagens das câmeras de vigilância do presídio, foi possível confirmar a fuga de presos pela área de mata do cemitério, logo após a explosão provocada por um grupo externo de criminosos armados.

De acordo com o órgão, o número de fugitivos só deverá ser divulgado após o término do procedimento de recontagem e identificação dos detentos.

Reconstrução do Muro em Andamento

As obras de reparo no muro de segurança da unidade prisional, onde os explosivos foram detonados, já foram iniciadas e devem ser concluídas esta quinta-feira (1º).

Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. A Susipe esclarece que nenhuma informação obtida até agora será divulgada, para não prejudicar o andamento das investigações.

Entenda

Um grupo de criminosos ligados a uma facção criminosa invadiu o Presídio Estadual Metropolitano de Marituba na noite de terça-feira (30). Os bandidos conseguiram explodir parte do muro do local.

Logo após a invasão o grupo de operações especiais da PM foi acionado e entrou no local. Moradores das proximidades, a maior parte do conjunto Beija-Flor, relataram a intensidade dos tiros que vinham de dentro da penitenciária.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias