plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pastor diz que calçada de igreja foi quebrada por perseguição da prefeitura de Belém

O prefeito Zenaldo Coutinho teve o nome envolvido em uma denúncia de intolerância religiosa. O relato foi feito por membros da Igreja Nações do Amor de Deus, localizada no distrito de Icoaraci, em Belém. Belém é engolida pela chuva de novo e Zenaldo va

O prefeito Zenaldo Coutinho teve o nome envolvido em uma denúncia de intolerância religiosa. O relato foi feito por membros da Igreja Nações do Amor de Deus, localizada no distrito de Icoaraci, em Belém.

Segundo a denúncia, Zenaldo ordenou que funcionários da prefeitura de Belém quebrassem a calçada da igreja, como forma de prejudicar a instituição por não ter feito campanha para o candidato Márcio Miranda, que concorreu ao governo do Estado apoiado o governador Simão Janete, do mesmo partido de Zenaldo.

“Hoje, como ele não teve como se vingar de mim, foi se vingar de uma igreja a ponto de mandar os seus capangas virem quebrar a calçada. É uma completa intolerância religiosa, um criminoso e vai responder pelos crimes que está cometendo”, lamentou o pastor.

Agentes de segurança estiveram em peso no local. (Foto: Via Whatsapp)

Além de intolerância religiosa, Zenaldo é denunciado por perseguição política, já que segundo o pastor, a igreja foi alvo de vingança após ele declarar apoio ao candidato Helder Barbalho nas eleições para governador do Estado.

“Um ato de intolerância religiosa e perseguição política porque o candidato dele, o Márcio Miranda perder e nós declaremos pessoalmente e de forma pública voto e apoio ao candidato Helder Barbalho”, denunciou.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém, que emitiu uma nota afirmando que "realizou a demolição da referida calçada como última medida por descumprimento do Código de Posturas do Município e da Lei de Acessibilidade", e que a "a calçada em questão estava com elevação, rampas e degraus acima do nível da rua, causando obstruções ao ir e vir dos pedestres, principalmente, de pessoas com limitação de locomoção".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias