plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PF desarticula associação que atua com contrabando de cigarros no interior do Pará

A Operação Alcatrão, da Polícia Federal (PF) realiza cumprimentos de mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Altamira e Vitória do Xingu, ambos no sudoeste paraense. Os trabalhos, iniciados na manhã desta quarta-f

A Operação Alcatrão, da Polícia Federal (PF) realiza cumprimentos de mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Altamira e Vitória do Xingu, ambos no sudoeste paraense. Os trabalhos, iniciados na manhã desta quarta-feira (31), combatem o contrabando de cigarros.


(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Segundo a PF, a operação objetiva desarticular uma associação criminosa responsável pela aquisição e distribuição dos cigarros contrabandeados.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara de Justiça Federal de Altamira.


(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Ainda não há informações sobre nome dos presos.

CRIME

Os cigarros contrabandeados têm origem do Paraguai e, ao chegarem em Goiânia/GO, recebem nova distribuição, ocasião em que são fornecidos a contrabandistas locais do interior do Pará. Já nestas cidades, policiais civis juntavam-se com contrabandistas locais para apreender ilegalmente carregamentos de cigarros de contrabandistas concorrentes, exigindo vantagem indevida para a não lavratura da prisão em flagrante.

Estima-se que o grupo criminoso movimentava mensalmente cerca de R$ 250 mil na atividade criminosa, valor equivalente a 250 caixas de cigarros contrabandeados.

PENA

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, contrabando e concussão, no teor dos artigos 288, 334-A, e 316, respectivamente, do Código Penal Brasileiro, e as penas podem chegar até 8 anos de prisão.

(Com informações da Polícia Federal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias