plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Eleitor usa celular na cabine eleitoral e empurra mesária em escola de Belém

Um eleitor foi flagrado usando o celular dentro da cabine eleitoral em uma escola de Belém. O crime eleitoral aconteceu na manhã deste domingo (28) na Escola Manoel Leite Carneiro, bairro Tenoné, na capital paraense. Leia também: Belém lidera denúncia

Um eleitor foi flagrado usando o celular dentro da cabine eleitoral em uma escola de Belém. O crime eleitoral aconteceu na manhã deste domingo (28) na Escola Manoel Leite Carneiro, bairro Tenoné, na capital paraense.

Leia também:

No vídeo, o eleitor afirma que tentava votar para o cargo de presidente, mas teve o voto anulado. Revoltado e com o celular em mãos, ele percorre a sala onde estavam outros eleitores e pergunta em quem irão votar.

É importante ressaltar que o autor do vídeo estaria digitando o número de um candidato que não estava registrado para o referido o cargo, por esse motivo a mensagem “voto nulo” aparecia na urna eletrônica.

Leia também:

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) informou que mesários tentaram impedir a ação de filmagem, que é expressamente proibida dentro da seção eleitoral, porém, sem sucesso. “A supervisora da mesa receptora de votos tentou impedir, mas foi empurrada pelo eleitor”, diz.

CRIME ELEITORAL

A polícia foi acionada e o eleitor em questão teria se apresentado como policial militar da reserva e que, por esse motivo, não poderia ser preso por motivos hierárquicos. Em resposta, a Polícia Militar informou apenas que “os primeiros procedimentos de averiguação dos fatos são de responsabilidade do TRE”.

Leia também:

A juíza Ana Patrícia Fernandes da 97ª ZE da capital determinou uma busca ao eleitor para realizar a autuação em flagrante. Caso não seja possível realizar a prisão em flagrante dentro do prazo de 24 horas, será instaurado um procedimento criminal, visto que todos os acontecimentos foram registrados em Ata. O eleitor vai responder criminalmente por obstrução e por ter imputado dados falsos à Justiça Eleitoral.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias