plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PF apreende material da Doxa após divulgação de pesquisa manipulada

A Polícia Federal cumpriu neste sábado (27) um mandado de busca e apreensão na sede da Empresa Doxa e Arte Comunicação LTDA, responsável pela pesquisa de intenção de voto impugnada pela Justiça Eleitoral na sexta-feira (26) por apresentar dados incompleto

A Polícia Federal cumpriu neste sábado (27) um mandado de busca e apreensão na sede da Empresa Doxa e Arte Comunicação LTDA, responsável pela pesquisa de intenção de voto impugnada pela Justiça Eleitoral na sexta-feira (26) por apresentar dados incompletos, alterando o resultado e beneficiando o candidato Márcio Miranda, do DEM.

Os policiais apreenderam diversos materiais, como computadores, HDs, mídias, documentos, notas ficais e aparelhos eletrônicos.

A Doxa foi alvo de ação da Justiça após o propietário da empresa, Dornélio Silva, conceder entrevistas em meios de comunicação e aplicativos de mensagens nas redes sociais, antecipando o resultado da pesquisa sem que a mesma tivesse todos os dados coletados.

De acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral, o instituto de pesquisa não agiu com isenção e imparcialidade.

Procurada pelo DOL, a Polícia Federal emitiu uma nota afirmando que os policiais colheram dados sobre pesquisa do instituto publicada hoje e que o "material arrecadado será enviado à justiça" mas e que deverá ser aberta a requisição de inquérito, mas a apuração será concluída após as eleições.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias