Notícias / Pará

ÁGUAS BRANCAS

Moradores denunciam incêndio em terreno abandonado em Ananindeua; veja o vídeo

Sexta-Feira, 26/10/2018, 13:09:59 - Atualizado em 26/10/2018, 21:20:16 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Moradores denunciam incêndio em terreno abandonado em Ananindeua; veja o vídeo (Foto: Reprodução)
A fumaça tem causado problemas respiratórios nos moradores do local. (Foto: Reprodução)

Um terreno abandonado na Rua Dois de Junho, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, tem causado preocupação para os moradores da área. E a situação ficou ainda pior após um incêndio que iniciou na tarde da última quinta-feira (25), atingir o entulho que tem se acumulado no local. A fumaça se alastrou pelas ruas no entorno e tem gerado problemas de saúde para quem mora próximo, principalmente crianças e idosos. 

De acordo com uma moradora que não quis se identificar, outros moradores da rua se reuniram e tentaram apagar o fogo, mas não tiveram sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado durante a noite. A equipe chegou ao local e iniciou o processo de contenção das chamas, porém, como a água do caminhão acabou, os agentes informaram que iriam reabastecer e retornar ao terreno. No entanto, eles não voltaram e as chamas só aumentaram. 

Algumas pessoas que residem na rua chegaram a passar mal por causa da forte fumaça que se espalhou. Além disso, uma igreja evangélica que fica bem em frente ao terreno teve que suspender suas atividades por conta do incêndio. 

Veja o vídeo:

O terreno está abandonado há alguns anos e acabou se tornando uma espécie de 'lixão', onde moradores do entorno jogam diversos entulhos. No local, foram encontrados pneus, televisão e outros objetos. 

Ainda segundo a moradora, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local na manhã desta sexta-feira (26) e conteve as chamas. 

De acordo com informações do Ciop, foi registrada uma ocorrência sobre este incidente por volta de 20h30 de ontem.

Segundo o capitão BM Aluíz, a guarnição do Corpo de bombeiro do Grupamento de Marituba chegou no local 10 minutos após a ocorrência.

A equipe gastou um tanque de água nos focos de incêndio e depois foram reabastecer a viatura de água.

O capitão também reforçou que quando retornaram ao local, já se tratava somente de fumaça, mas mesmo assim jogaram água para diminuir a quantidade. 

Na manhã desta sexta-feira (26) foi gerada uma nova ocorrência sobre o mesmo local, e foi enviado mais uma guarnição para averiguação do ocorrido, pois segundo moradores o fogo havia voltado.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL