plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Motoristas de aplicativo ameaçam interdição em Ananindeua se carro não for liberado

Motoristas de um aplicativo de tranportes ameaçam, na manhã desta sexta-feira (26), fechar pontos estratégicos do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), caso não tenham uma resposta ou, pelo menos, um posicionamento da Secretaria

Motoristas de um aplicativo de tranportes ameaçam, na manhã desta sexta-feira (26), fechar pontos estratégicos do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), caso não tenham uma resposta ou, pelo menos, um posicionamento da Secretaria Municipal de Transporte (Semutran).

Mais de 80 carros estão parados em frente ao órgão, localizado na Cidade Nova 5. Eles tentam negociar a liberação do veículo de um colega de trabalho, que foi apreendido na quinta-feira (25) durante uma blitz e, na visão deles, seria uma ação irregular.

“Essa não é a primeira vez que o rompimento de lacre acontece. Quem é motorista e roda em Ananindeua já percebeu isso. E quem trabalha com aplicativo é pior ainda. Até o tratamento muda. Quando eles [agentes] têm conhecimento de que nós trabalhamos com isso, procuram de tudo para multar a gente”, disparou Klayton Santos, motorista do serviço.

INTERDIÇÃO

Descontentes com isso e com a situação do colega de trabalho, eles ameaçam fechar um trecho da subida da avenida João Paulo II, sentido Ananindeua, e a rotatória do 40 horas, caso a situação não seja resolvida.

ENTENDA

Tudo começou na noite de ontem (25) quando um motorista de aplicativo foi parado em uma blitz da Semutran. Ele afirma que, durante a abordagem ao motorista, foi constatada uma irregularidade no veículo, que o lacre da placa estava rompido.

No entanto, o motorista afirma que o carro passou uma vistoria recente no Detran e que isso não seria possível. Inconformado, ele discutiu com os agentes, foi preso por desacato e o carro foi guinchado. Por lei, quando lacre está rompido, o motorista deve ser multado e o carro apreendido.

POSICIONAMENTO

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Semutran) informou na manhã de hoje (26), por meio de nota, que "o veículo não foi apreendido pelo fato de ser Uber, mas sim pela infração de estar com o lacre da placa violado" e ressaltou "que todos os veículos que circulam em Ananindeua são passíveis de fiscalização" e no caso de irregularidade, "são aplicadas as devidas sanções".

A prefeitura disse também que recebeu os manifestantes, explicou o procedimento e entrou em "concordância" entre ambas as partes, inclusive, a situação já estaria controlada.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias