plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Diretor do IFPA em Parauapebas é afastado após acusações de assédio

O diretor do IFPA campus Parauapebas, Rubens Chaves Rodrigues, foi afastado das funções após as denúncias de assédio contra estudantes chegarem à reitoria da instituição. Ele e mais quatro servidores denunciados passam a responder também administrativame

O diretor do IFPA campus Parauapebas, Rubens Chaves Rodrigues, foi afastado das funções após as denúncias de assédio contra estudantes chegarem à reitoria da instituição.

Ele e mais quatro servidores denunciados passam a responder também administrativamente. O IFPA informou que toda denúncia de assédio contra estudantes ou servidores é apurada pela Instituição.

Na quarta-feira (24), o reitor do IFPA, Cláudio Alex Jorge da Rocha, esteve no município do sudeste paraense para se reunir com a comunidade acadêmica e prestar esclarecimentos sobre o caso.

Uma comissão foi constituída por servidores e alunos com o objetivo de promover um processo de consulta para a escolha da nova direção geral do campus.

O CASO

No dia 4 de outubro, o Conselho Tutelar esteve no campus de Parauapebas para iniciar as apurações sobre uma denúncia de assédio sexual do diretor geral do campus contra alunas da instituição de ensino.

Em nota, o Instituto Federal do Pará informou que a Reitoria do IFPA tomou conhecimento das acusações de assédio contra estudantes no
Campus Parauapebas e adotou todas as providências cabíveis e os procedimentos administrativos para apurar as responsabilidades. Toda denúncia de assédio contra estudantes ou servidores é apurada pela Instituição.

Ainda segundo o IFPA, o diretor Geral do Campus Parauapebas foi dispensado de sua função e passa a responder administrativamente, assim como os demais servidores denunciados, assegurados os princípios legais do contraditório e da ampla defesa. O Reitor do IFPA esteve no dia 24 de outubro, em Parauapebas para prestar os esclarecimentos necessários e dar encaminhamentos às questões junto à comunidade acadêmica do Campus.

Uma comissão foi constituída por servidores e alunos com o objetivo de promover um processo de consulta à comunidade acadêmica do Campus Parauapebas para a escolha da nova direção geral do Campus.
A instituição reafirma seu compromisso com a comunidade e com o ensino público de qualidade e
desenvolvimento regional, pautados no respeito humano e integridade pessoal.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias