plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Evento agiliza cadastro de passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência

Os paraenses com deficiência que utilizam o transporte público intermunicipal terão uma oportunidade de realizar o cadastro para esse passe livre com mais agilidade em evento organizado pelo Ministério Público do Estado do Pará nos próximos dias 30 e 31

Os paraenses com deficiência que utilizam o transporte público intermunicipal terão uma oportunidade de realizar o cadastro para esse passe livre com mais agilidade em evento organizado pelo Ministério Público do Estado do Pará nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro.

A campanha “Ir e vir: Direito de Todos e Todas - Campanha de Cadastramento e Recadastramento do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência” será realizada das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), localizado na avenida Almirante Barroso, nº 1765, em Belém.

O evento foi definido após audiência pública decorrente do processo administrativo que tramita perante a Promotoria de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência, Idosos e Acidentes de Trabalho.

A carteira emitida durante a ação terá a tecnologia de QR Code, o que diminui o número de falsificações, garantindo o acesso gratuito dos usuários ao transporte intermunicipal de forma moderna e segura.

O documento poderá ser utilizado no transporte terrestre e hidroviário em todos os 144 municípios do Estado do Pará, e o modelo permitirá, ainda, que o usuário utilize o passe por meio de um aplicativo no telefone celular.

A Arcon já começou, no último mês de junho, a realizar o recadastramento para emissão da nova carteira para portadores de deficiência, com a expectativa de entrega dos documentos neste segundo semestre, já que os cadastro e recadastramento terão de ser finalizados até o último dia de dezembro de 2018, para que, a partir de janeiro de 2019, os portadores de necessidades possam iniciar a utilização do novo modelo da carteira.

Serviço:

Evento: “Ir e vir: Direito de Todos e Todas. Campanha de Cadastramento e Recadastramento do Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência”.

Data: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h, com abertura oficial às 9h

Local: Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), Av. Almirante Barroso, 1765, entre Travessa Angustura e Barão do Triunfo, bairro Marco, Belém.

Documentos necessários:

- 2 fotos recentes e iguais;

- Original e xerox do CPF, RG, comprovante de residência, laudo médico (caso a deficiência não seja física e não facilmente perceptível pela junta médica do local) e cartão SUS.Acompanhante: original e cópia do CPF e RG.

As informações são Ministério Público do Estado do Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias