plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empreendedorismo: 6 passos para se abrir um negócio

Das 248 mil empresas registradas no Estado do Pará, 160 mil são de pequenos negócios. De acordo com as últimas informações oficiais da Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho (RAIS/MTE 2016), as micro e pequenas empresas são respons

Das 248 mil empresas registradas no Estado do Pará, 160 mil são de pequenos negócios. De acordo com as últimas informações oficiais da Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho (RAIS/MTE 2016), as micro e pequenas empresas são responsáveis por 49% da geração de empregos no Pará. Diante de um cenário tão representativo, não são poucos os paraenses que pensam em abrir um novo negócio. Para isso, porém, é preciso ficar atento a detalhes que fazem a diferença na hora de empreender.

Gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Leda Magno aponta que todo momento é propício para criar, inovar e empreender. Independentemente das exigências da economia, é possível enxergar oportunidade onde a maioria das pessoas só vê problemas. “O povo brasileiro é muito criativo”, destaca. “O que ele precisa é desenhar a sua ideia e criar o que chamamos de empreendedorismo
de oportunidade”.

Para que a tal ideia vá além de uma abstração é preciso buscar auxílio e se informar sobre os trâmites necessários. Leda destaca que é fundamental “estudar o mercado, o consumidor e se apoderar do processo para que o empreendedor tenha o controle de todas as informações que vão auxiliar na tomada de decisão”. Ela também dá outras dicas e orientações para quem está pensando em abrir um negócio.

SEBRAELAB

- Inaugurado há menos de um mês, o Sebraelab é um espaço de experimentação para que ideias possam ser estruturadas e transformadas em um negócio.

- O espaço tem como viés a conectividade, a interatividade e a colaboratividade. Empresários que querem remodelar ou criar um negócio de base tecnológica ou de inovação podem ter contato com colaboradores do Sebrae que apontam soluções e auxiliam na modelagem do negócio.

- Há ainda um espaço para mentoria e de coworking, onde empresários podem utilizar o local de forma gratuita para interagir ou mesmo como estação de trabalho.

- Qualquer pessoa pode acessar o espaço ou solicitar um atendimento do próprio Sebrae no local.

- O Sebraelab fica na sede do Sebrae em Belém (Rua Municipalidade, 1461 - Reduto).

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias