Notícias / Pará

MOVIMENTO

Multidão participa de segunda manifestação contra o candidato Jair Bolsonaro em Belém

Sábado, 20/10/2018, 20:51:39 - Atualizado em 20/10/2018, 23:14:36 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Multidão participa de segunda manifestação contra o candidato Jair Bolsonaro em Belém (Foto: Daiane Coelho/Reprodução)
(Foto: Daiane Coelho/Reprodução)

Às vésperas do segundo turno das eleições de 2018 (que será realizado no próximo domingo (28)), centenas de manifestantes se reuniram na tarde deste sábado (20) no Mercado de São Brás, em Belém, para a segunda mobilização contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). 

O ato reuniu lideranças do movimento e diversos artistas da região metropolitana da capital paraense. Segundo a organização do evento, mais de 20 mil pessoas participaram da caminhada que seguiu pela noite. 

 

 

A manifestação faz parte do movimento #EleNão, que começou nas redes sociais e que levou no dia 29 de setembro milhares de pessoas de 140 cidades do Brasil às ruas para protestar contra as propostas de governo defendidas pelo candidato do PSL e as declarações agressivas. 

"A luta acirrada gerou uma série de consequências de repercussão mundial, como a onda de ataques violentos nas redes virtuais e nas ruas de várias cidades brasileiras, majoritariamente liderados por declarados apoiadores de Bolsonaro." disse uma das organizadoras do evento. 

Nesta segunda manifestação, o movimento foi ampliado para várias organizações partidárias, sindicais e movimentos sociais que se agregaram e com isso apontam que a candidatura de Fernando Haddad (PT), tem melhores condições de garantir a agenda de direitos sociais, especialmente às mulheres e minorias. 

 

 

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL