plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Feira do Sebrae apresenta novidades do mundo automotivo

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Pará tem atualmente a maior frota de veículos do Norte, com mais de 1,7 milhão de automóveis, o que possibilita uma grande variedade de negócios no setor automotivo. Com o objetivo de apresentar a

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Pará tem atualmente a maior frota de veículos do Norte, com mais de 1,7 milhão de automóveis, o que possibilita uma grande variedade de negócios no setor automotivo. Com o objetivo de apresentar a empreendedores, empresários e consumidores esse cenário, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove até hoje a feira Conexão Sebrae Autos, no estacionamento do Parque Shopping, em Belém, com entrada gratuita.

A grande novidade da primeira edição do evento é o check-up em dez itens do veículo do visitante, sem ônus. Também podem ser conferidos serviços como aplicação de películas antivandalismo e blindagem de pneus. Os carros híbridos, movidos a combustível e energia elétrica, estão em exposição para tirar as dúvidas de consumidores sobre o futuro da indústria automotiva.

“São mais de 30 empresas do setor numa iniciativa para mostrar à sociedade empreendedora e ao público que existe um setor automotivo muito forte aqui e que dentro dessa cadeia existe ainda uma série de especialidades que atendem diretamente ao consumidor final. O evento traz o desmembramento das atividades, passando pela reparação do veículo, estética automotiva e como se deve manter a qualidade do veículo”, disse Lega Magno, gerente do Sebrae na Grande Belém.

Ela explica também que o visitante poderá ter acesso a informações sobre como contratar seguro para carro. Para quem deseja abrir um negócio, os consultores estarão disponíveis para auxiliar sobre os primeiros passos. Também estarão presentes na feira os aplicativos de mobilidade urbana para esclarecer dúvidas de usuários e motoristas e outros assuntos relacionados ao setor.
“Complementando a vertente de negócios, apresentamos o modelo sobre quatro rodas, com as empresas que fazem os food trucks adaptados para o seu negócio, seja hamburgueria, sorveteria”, disse Leda.

EXPOSIÇÃO

No estacionamento do shopping, a equipe do Sebrae apresenta o case de sucesso do food truck de açaí, onde o proprietário não apenas vende o produto, como também faz todo o processo de extração e branqueamento do açaí.

Uma das novidades é a blindagem de pneus, com aplicação de um produto que tapa furos de forma instantânea, que possam ocorrer numa situação de emergência, e evita a ida ao borracheiro.

Segundo o empresário Eduardo Gadelha, a medida aumenta em 35% a vida útil do pneu e também gera economia com as calibragens. “O furo é vedado com um gel na mesma hora e preserva até os microfuros do pneu. Nós fazemos o serviço sem precisar remover o pneu do carro, apenas com a inserção do produto por meio da própria válvula de escape. Na feira, o valor do serviço está com desconto de 20%”, afirmou.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias