plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder abre 20 pontos de vantagem em nova pesquisa

O candidato Helder Barbalho (MDB) continua isolado e com uma boa folga na liderança do 2º turno da eleição para o Governo do Estado, segundo mostra a nova pesquisa eleitoral realizada pela Real Time Big Data, divulgada ontem pela TV Record Belém. É o segu

O candidato Helder Barbalho (MDB) continua isolado e com uma boa folga na liderança do 2º turno da eleição para o Governo do Estado, segundo mostra a nova pesquisa eleitoral realizada pela Real Time Big Data, divulgada ontem pela TV Record Belém. É o segundo levantamento em menos de uma semana realizado pelo Instituto. De acordo com essa nova pesquisa, Helder está com 60% dos votos válidos contra 40% do candidato apoiado pelo governador Simão Jatene, Márcio Miranda (DEM). A diferença entre os dois é de 20 pontos percentuais.

SUBIDA

Em relação ao resultado do 1º turno, o candidato do MDB subiu quase 15 pontos percentuais, uma vez que conquistou 47,69% dos votos contra 30,21% de Miranda. Isso representou uma diferença de cerca de 700 mil votos. No total, o ex-ministro da Integração Nacional teve 1.825.708 votos.

A empresa Real Time Big Data entrevistou 1.500 pessoas no período entre 17 e 18 de outubro de 2018. A pesquisa possui margem de erro de 3% para mais ou para menos com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob as identificações TSE PA 06317/2018 e BR 01055/2018. A emissora deve divulgar um novo levantamento, com o mesmo Instituto, na próxima terça-feira (23). A eleição do segundo turno será no próximo domingo, dia 28.

CONSOLIDAÇÃO
PESQUISA

- Outras duas pesquisas foram divulgadas após o primeiro turno e em todas Helder tem ampla preferência. A penúltima foi feita pelo Ibope, encomendada pela TV Liberal e revelada na quinta-feira, 18. Nela, o emedebista aparecia com 58% e o candidato do DEM tinha 42% considerando os votos válidos, que excluem brancos e nulos e que são de fato o que valem para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias