plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
TECH

Quer saber como ter uma renda extra e poupar dinheiro neste final de ano usando apps?

As festas de final de ano estão chegando e é comum que muitas pessoas acabem ficando com as finanças no "vermelho". Entre as principais motivações para isso estão os gastos excessivos e a falta de controle. Porém, a tecnologia tem quebrado muitas barreira

As festas de final de ano estão chegando e é comum que muitas pessoas acabem ficando com as finanças no "vermelho". Entre as principais motivações para isso estão os gastos excessivos e a falta de controle. Porém, a tecnologia tem quebrado muitas barreiras no modo que as pessoas ganham e gastam o seu dinheiro.

Através do surgimento de sites e aplicativos que prometem ajudar o usuário a encontrar ofertas, compartilhar serviços, vender produtos e até realizar trabalhos à distância, é possível evitar a falta de controle. Além disso, essas ferramentas, que só precisam de um smartphone, podem ser uma ótima opção para ganhar uma grana extra.

Para se ter uma ideia, esses aplicativos se tornaram a saída para muitas pessoas, que estão preparando o bolso para os gastos com as festas, viagens e presentes de final de ano. Se você é uma dessas pessoas, e está procurando maneiras de economizar ou complementar sua renda, para não passar aperto, veja abaixo sete aplicativos que o DOL separou para te ajudar nessa missão:

Mobdiq

Quantas vezes você já indicou um produto ou um serviço a um amigo e ele se interessou por sua indicação? E se você ganhasse por essas indicações? Essa é a ideia da Mobdiq: comissionar os usuários por cada indicação convertida em venda. A plataforma disponibiliza diversos produtos e serviços para que as pessoas divulguem em suas redes. A cada venda gerada pela indicação, os usuários recebem uma comissão em dinheiro direto na conta.

O aplicativo tem a proposta de unir marcas a influenciadores, com o diferencial que, segundo os fundadores, atualmente, qualquer pessoa com acesso às redes é um potencial influenciador, não só as grandes celebridades, com milhões de seguidores em suas páginas. Portanto, se você quer ganhar por suas indicações, essa ferramenta pode te ajudar.

LEIA MAIS

Buser

Viajar é sempre uma opção para aproveitar os feriados e as festas de final de ano, mas o custo com transporte pode desanimar bastante. Com a intenção de resolver o problema das passagens caras, foi criada a Buser: uma plataforma que conecta pessoas com destino em comum para fretar ônibus. No aplicativo, é possível economizar até 60% do valor que seria gasto com as passagens rodoviárias.

Os usuários também podem recomendar o serviço a outras pessoas e ganhar descontos e viagens gratuitas por isso. Para quem viaja pela primeira vez no aplicativo, a plataforma disponibiliza mais 50% de desconto. As promoções são acumulativas, ou seja, ao final da viagem, é possível ter um custo mínimo com o transporte.

Freelancer.com

O Freelancer, maior mercado para freelancers e crowdsourcing do mundo, é uma das ferramentas mais conhecidas para quem busca trabalhos temporários. O aplicativo conecta empresas a profissionais de diversas áreas de atuação, possibilitando realizar trabalhos específicos, com remuneração combinada antecipadamente.

É uma ótima opção para complementar a renda ou sair do aperto, se estiver desempregado. Na plataforma, também é possível oferecer seu serviço a empregadores de todo o mundo, aumentando as chances de arrumar um "job".

Airbnb

Um dos mais conhecidos da lista, o Airbnb é a alternativa para quem quer fugir dos altos preços das diárias de hotel e economizar com estadia. Se você não vai viajar, e tem cômodos disponíveis em sua casa, a plataforma também pode te ajudar a ganhar dinheiro, alugando temporariamente o espaço a pessoas que estejam de passagem por sua cidade.

A plataforma funciona quase como uma "imobiliária" online, que permite oferecer ou buscar aluguéis temporários de quartos, ou até imóveis inteiros, de forma direta, sem a intermediação das agências de viagem, o que diminui os custos da estadia.

Enjoei

Uma forma muito tradicional de complementar a renda é vender aquelas roupas que não servem mais, ou que nunca foram usadas e estão abandonadas no guarda-roupa. Com esse propósito foi criada a Enjoei, plataforma de comércio e consumo colaborativo que visa ajudar os usuários a comprar e vender suas peças, de maneira mais rápida. O aplicativo funciona como um e-commerce, e também pode ser uma opção para economizar com aquele presente de final de ano.

Cuponomia

Outra alternativa para economizar nas compras e nos presentes é o Cuponomia. O aplicativo oferece cupons de desconto para diversos produtos e serviços, de viagens rodoviárias a roupas e calçados. A plataforma foi a primeira no país a oferecer cupons de desconto para pagamentos online. O serviço também mostra quais lojas estão com ofertas mais vantajosas. Atualmente, o usuário pode encontrar mais de 20 mil cupons e 2 mil lojas.

DogHero

A DogHero é um aplicativo que oferece a opção de acomodação e cuidados com pet para quem vai viajar e não sabe com quem deixar seu animal de estimação. Com isso, os usuários cadastrados para serem anfitriões, podem hospedar o animal em sua casa, e receber um valor por cuidar do bichinho. Os usuários passam por um treinamento prévio para oferecer a hospedagem, e depois podem definir um valor, que varia de 30 a 60 reais em média.

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias