plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto troca geladeiras ineficientes por novas no interior do Pará

Clientes da Celpa cadastrados como baixa renda e que residem em Mãe do Rio e em quatro comunidades quilombolas do município de Acará podem, a partir desta terça-feira (16) última, inscrever no projeto Comunidade Eficiente, que permite a troca de geladeira

Clientes da Celpa cadastrados como baixa renda e que residem em Mãe do Rio e em quatro comunidades quilombolas do município de Acará podem, a partir desta terça-feira (16) última, inscrever no projeto Comunidade Eficiente, que permite a troca de geladeiras ineficientes por modelos novos.

Para os moradores de Mãe do Rio (nordeste paraense), as inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (19) na Praça da Igreja Matriz.

No município de Acará (nordeste paraense), o prazo das inscrições também segue até 19 de outubro, sendo preciso comparecer nos centros comunitários e escolas das comunidades quilombolas: Remanescente Quilombola de Guajará-Miri, Itacoã-Miri, Caramanduba e Santa Quitéria/Itacoãzinho.

Além da troca da geladeira, o cliente poderá fazer também a troca de até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, uma vez que esse tipo de iluminação residencial pode ser, em média, até 85% mais econômica.

COMO PARTICIPAR?

Para participar é necessário que o cliente esteja cadastrado como baixa renda e possuir uma geladeira em mau estado, mas ainda em funcionamento. O usuário deve também apresentar uma conta de energia paga e o documento de identificação.

Após o período de inscrição, será realizado um sorteio dos clientes inscritos no local indicado pelos agentes da empresa. O novo eletrodoméstico deverá ser entregue ao felizardo no dia 20 deste mês.

Para Hugo Cardoso, da área de Eficiência e Inovação da Celpa, o projeto é assertivo e faz diferença para as famílias a serem beneficiadas. “Os refrigeradores podem apresentar, em média, até 30% do consumo mensal. Então é muito importante que o eletrodoméstico funcione de forma eficiente, sem consumir muita energia”.

SERVIÇO - Local dos Cadastros

Acará: Centros comunitários e escolas das 4 comunidades quilombolas (Guajará-Miri, Itacoã-Miri, Caramanduba e Santa Quitéria/Itacoãzinho), localizadas próximo ao Quilômetro 24 da PA 154.

Mãe do Rio: na Praça da Igreja Matriz, na av. Presidente Castelo Branco.

Horário: 8h às 17h.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias