plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jacaré encontrado próximo a universidade é reconduzido à natureza

Um jacaré-açu - Melanosuchus niger - de 3 metros e 30 centímetros de comprimento foi solto no início da tarde desta quarta-feira (17) por equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), ZooUnama e Corpo de Bombeiros. O animal foi

Um jacaré-açu - Melanosuchus niger - de 3 metros e 30 centímetros de comprimento foi solto no início da tarde desta quarta-feira (17) por equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), ZooUnama e Corpo de Bombeiros.

O animal foi encontrado, na manhã de hoje, em uma praia próxima as dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), no Campus Tapajós, na área da Sudam, bairro Salé, em Santarém, no Baixo Amazonas.

Trabalhadores da área tomaram um susto ao se depararem com o jacaré de grande porte e acionaram o Corpo de Bombeiros que fez o resgate.

(Foto: Divulgação/Pref. de Santarém)

Após a captura, o animal foi levado para o ZooUnama onde passou por avaliação veterinária. Apresentando excelentes condições de saúde, o jacaré foi liberado para reintrodução ao habitat natural.

"Trata-se de um macho. Constatamos apenas algumas escoriações devido a contenção física por moradores da área, onde foi encontrado", informou a veterinária Ianne Posiadlo.

(Foto: Divulgação/Pref. de Santarém)

A equipe da Semma, Corpo de Bombeiros e ZooUnama seguiram de lancha até a ponta do Urubú, onde realizaram a soltura do animal nas águas do Rio Amazonas.

(Com informações da Prefeitura de Santarém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias