Notícias / Pará

ENTENDA

Mensagem sobre ação de mamografia gratuita na Praça da República não é verdadeira

Quarta-Feira, 17/10/2018, 12:45:15 - Atualizado em 17/10/2018, 18:13:32 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Mensagem sobre ação de mamografia gratuita na Praça da República não é verdadeira (Foto: Reprodução)
A mamografia é um dos mais importantes exames que atuam na prevenção do câncer de mama. (Foto: Reprodução)

Uma mensagem que tem circulado pela internet tem chamado a atenção de muitas mulheres na capital paraense. Nela é informada uma ação da campanha "Outubro Rosa" que, supostamente, estaria sendo realizada até a próxima sexta-feira (19), na Praça da República, em Belém. De acordo com a mensagem, exames de mamografia gratuitos estariam sendo feitos no local, com resultados saindo na mesma hora. Porém, é importante ressaltar que o conteúdo que está viralizando na web é referente à atividades que estão sendo feitas em São Paulo e não em Belém, como o texto da mensagem afirma. 

CONFIRA O TEXTO E A IMAGEM QUE ESTÃO SENDO USADOS PARA DIVULGAÇÃO DA AÇÃO:

"Mamografia gratuita na praça da República até sexta feira, dia 19 de outubro, das 10 às 18 hs. O resultado sai na hora. E se houver alguma alteração, encaminhamento direto pra tratamento. Repasse para as mulheres da família, as amigas, as colegas, para todas!"

POSICIONAMENTO

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) da Prefeitura Municipal de Belém e com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para esclarecer o caso.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL