plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mesmo sem apoio, três paraenses ganham Prêmio Professores do Brasil

Apesar de serem ignorados pelo Governo de Simão Jatene, três trabalhos do Pará foram vencedores da etapa regional Norte da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB). De Belém, o projeto Terra firme: juventude periférica, do extermínio ao protagoni

Apesar de serem ignorados pelo Governo de Simão Jatene, três trabalhos do Pará foram vencedores da etapa regional Norte da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB). De Belém, o projeto Terra firme: juventude periférica, do extermínio ao protagonismo!, da professora Lília Cristiane Barbosa de Melo, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brigadeiro Fontenelle, venceu na categoria Ensino Médio.

De Santarém, o projeto Bebês em movimento: brincadeiras e descobertas no berçário, da professora Adriane Gisele Sá Menezes, da Escola Municipal de Educação Infantil de Santana, venceu na categoria Creche. Já nas temáticas especiais, a vencedora foi a professora Mariana Silva Barros, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mariana Leão Dias, de Tucuruí, que foi premiada na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º Anos, com o trabalho Democratizar o ensino do atletismo na escola: procedimentos alternativos para sua aplicabilidade.

RECONHECIMENTO

O prêmio distingue e recompensa o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os seis vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro, de acordo com as seis categorias da etapa regional: Educação infantil/creche, Educação infantil/pré-escola, Anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, Anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, Anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e Ensino médio.

Já na categoria Temática Especial, 20 professores foram premiados com trabalhos inscritos em uma das cinco temáticas - O esporte como estratégia de aprendizagem, Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional, Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio, Práticas inovadoras de educação científica e Educação empreendedora.

ETAPAS

O PPB é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na estadual, os três primeiros colocados em cada categoria receberão certificados que ficarão disponíveis no próprio sistema de inscrição, cabendo ao vencedor um troféu.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias