plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vídeo mostra moradores de rua saqueando prédio de farmácia que pegou fogo; Veja

As imagens feitas por uma moradora de um edifício próximo ao antigo prédio onde funcionava uma unidade da farmácia Big Ben, que sofreu um incêndio na madrugada desta segunda-feira (15), mostram moradores de rua saqueando o local. O prédio fica localizado

As imagens feitas por uma moradora de um edifício próximo ao antigo prédio onde funcionava uma unidade da farmácia Big Ben, que sofreu um incêndio na madrugada desta segunda-feira (15), mostram moradores de rua saqueando o local. O prédio fica localizado na rua dos Mundurucus com a travessa Padre Eutíquio, no bairro de Batista Campos, em Belém.

De acordo com a denunciante, foi percebida uma movimentação estranha no último sábado (13), e alguns moradores de rua foram vistos retirando objetos de dentro do antigo estabelecimento.

Leia mais

Ainda segundo a moradora, na manhã desta segunda-feira (15), logo após o Corpo de Bombeiros deixar o local, os suspeitos foram vistos na área tirando uma escada de ferro, cabos elétricos e fios utilizados para instalação de ar condicionado. Um deles chegou a subir em uma torre que fica no local para retirar fios elétricos.

Assista o vídeo:

Ainda de acordo com a moradora que fez os vídeos, o Centro Integrado de Operações (CIOP) foi informado sobre os saques, porém, nada foi feito a respeito.

"Eu comuniquei os furtos desde sábado (13) pela manhã ao CIOP, mas não tive retorno, mesmo apresentando as características dos envolvidos. A atendente só avisou que uma viatura ia verificar a ocorrência. Após o incêndio de ontem, eles aproveitaram mais ainda para fazer os saques. Eles não estão se escondendo e a gente suspeita que os mesmos iniciaram o incêndio propositalmente", afirmou a denunciante.

O DOL entrou em contato com o a Polícia Militar, que emitiu uma nota afirmando que tomou conhecimento da situação e que "além do policiamento ostensivo fardado, realizado através de viaturas e motocicletas aos arredores do local denunciado, tem realizado também diligências específicas no interior do prédio em questão" e que essas ações demonstraram "que neste local estão reunidos vários moradores de rua, que fizeram daquele espaço sua moradia temporária".

Na nota, a PM ainda "orienta aos comerciantes e vizinhos que, de alguma maneira, sentem-se prejudicados pela aglomeração de pessoas no interior do prédio abandonado, a formalizar reclamação junto à Prefeitura de Belém para que o proprietário do local seja devidamente notificado e providencie o isolamento com brevidade. Evitando assim, maiores transtornos".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias