plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Município do interior do Pará tem emergência reconhecida após desastre natural

O município de Porto de Moz, no Baixo Amazonas, no Pará, teve situação de emergência reconhecida, pelo Ministério da Integração Nacional, nesta segunda-feira (15), após desastre natural. Os municípios Simões, no Piauí, e Jequitinhonha e Comercinho em Mina

O município de Porto de Moz, no Baixo Amazonas, no Pará, teve situação de emergência reconhecida, pelo Ministério da Integração Nacional, nesta segunda-feira (15), após desastre natural. Os municípios Simões, no Piauí, e Jequitinhonha e Comercinho em Minas Gerais, também tiveram emergência reconhecida.

Segundo informações do Ministério da Integração Nacional, o município de Porto de Moz sofre com a Erosão Continental. Os outros municípios sofrem por seca e estiagem.

A medida permite que as prefeituras solicitem apoio federal para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas públicas atingidas. As informações estão disponíveis no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

APOIO FEDERAL

Prefeituras de localidades atingidas por desastres naturais podem solicitar apoio emergencial para ações de assistência à população em diversos órgãos do Governo Federal. O Ministério da Integração, por exemplo, destina recursos da União para iniciativas como o abastecimento de água potável pela Operação Carro-Pipa Federal e Estadual, implantação de adutoras de engate rápido, dentre outras.

Para isso, é necessário o preenchimento de um formulário disponibilizado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após a análise dos documentos e comprovações pelas equipes técnicas do ministério, os recursos serão definidos.

(Com informações do Ministério da Integração Nacional)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias