plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores protestam contra péssimas condições de vias no Acará

A falta de manutenção nos ramais que dão acesso a quatro comunidades do município do Acará, nordeste paraense, fez com que moradores protestassem contra a prefeitura. Desde o início da manhã desta segunda-feira (15), um dos trechos da Perna Sul, que dá ac

A falta de manutenção nos ramais que dão acesso a quatro comunidades do município do Acará, nordeste paraense, fez com que moradores protestassem contra a prefeitura. Desde o início da manhã desta segunda-feira (15), um dos trechos da Perna Sul, que dá acesso a Alça Viária, estava interditado. A via foi liberada na tarde de hoje, porém a prefeitura não mandou nenhum represente para conversar com os manifestantes.

Segundo os moradores, as comunidades prejudicadas são: Santa Maria II, Vila dos Vinagre, Vila Nova e Santa Luzia.

O protesto ocorreu na altura do quilômetro sete da rodovia Perna Sul.

VEJA O VÍDEO:

Eles pediam que a prefeita, Amanda Martins (PSDB) que há cerca de dois meses prometeu dar início aos trabalhos de recuperação dos ramais cumpra a promessa. "A prefeita veio na Vila em agosto e disse que estaria tudo pronto em setembro. As máquinas foram até o ramal do Bala, aqui próximo, e que em seguida iria chegar a Santa Maria, Vinagres e Santa Luzia, mas até agora nada", informou uma moradora.

Ainda de acordo com a mulher, buracos impedem que ambulâncias e viaturas da polícia cheguem ao local devido a buraqueira que se transformaram os ramais.

"O ramal foi aterrado há muito tempo e depois nada foi feito. Está cheio de buracos não passa carro. Quando ficamos doentes temos que ir para a cidade e fica dificil sem acesso", reclama. Para chamar atenção das autoridades, os moradores queimam paus e pneus na via.

O DOL entrou em contato com a prefeita do Acará que informou ainda estar realizando reparos no ramal do Bala, referido pela moradora, e que está encontrando dificuldades para atender os mais de cinco mil quilômetros de estradas vicinais existentes no município.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias