Notícias / Tecnologia

ERRO

Clientes da TIM relatam que relógio dos celulares foi adiantado em 1h

Segunda-Feira, 15/10/2018, 09:38:28 - Atualizado em 15/10/2018, 14:24:22 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Clientes da TIM relatam que relógio dos celulares foi adiantado em 1h (Foto: Reprodução)
A data desta segunda-feira (15 de outubro) coincide com a do início do horário de verão no ano passado (Foto: Reprodução)

Relatos de clientes da operadora TIM em diversas cidades do país avisam que o horário do relógio do celular foi adiantado de forma automática para o horário de verão nesta segunda-feira (15). No Twitter. os clientes afirmam que a alteração provocou confusão.

A operadora divulgou o seguinte avise em sua página no Facebook:

"Os aparelhos vinculados a operadora estão programados para a mudança que sempre ocorre referente ao horário de verão no mês de outubro, porém houve uma alteração na data devido as eleições, assim o novo horário só entrará em vigor no mês de novembro. Pedimos desculpas se causamos algum desconforto e, orientamos que você configure seu aparelho para o horário de Brasília".

A data desta segunda-feira (15 de outubro) coincide com a do início do horário de verão no ano passado.

Neste ano, o governo federal decidiu adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro, após o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora.

NOTA OFICIAL

A TIM informa que no dia de hoje (15/10) alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente.

(Com informações de Notícias ao Minuto)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL