plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Músico que venceu o câncer se dedica a canções da igreja

Depois de ficar curado de um câncer na base da língua, o professor aposentado de História João Serafim descobriu uma nova habilidade em sua vida: compor músicas de devoção mariana e de louvor a Jesus. Ele começou a escrever letras com versos de agradecime

Depois de ficar curado de um câncer na base da língua, o professor aposentado de História João Serafim descobriu uma nova habilidade em sua vida: compor músicas de devoção mariana e de louvor a Jesus. Ele começou a escrever letras com versos de agradecimento, logo após receber alta dos tratamentos para combater a doença, período que coincidiu com as notícias da vinda do Papa Francisco ao Brasil, em 2013, para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Natural de Breves, na ilha do Marajó, e filho de pais católicos, ele nunca duvidou do poder da fé. Mesmo ainda debilitado, resolveu participar da Jornada da Juventude e lá teve uma grata surpresa. “Em Copacabana estava tocando a minha música ‘Nazinha Querida’. Eu não esperava que tivesse essa proporção”, revela. “As músicas são bonitas e bem trabalhadas. Eu faço a letra e os arranjos, no teclado ou no violão, e um colega que canta”, explica João Serafim, emocionado.

Em junho deste ano, compôs sobre o momento que mais gosta, a descida da imagem do Glória. “É anúncio que o Círio está para chegar / derramando bênçãos e perfume no ar / com a sua maneira de amar”.

MILAGRE

Por causa do câncer, Serafim ficou com problemas de dicção e se aposentou por invalidez. Além dos processos dolorosos de quimioterapia e radioterapia, que o deixaram bastante debilitado, ele também foi acometido com uma hepatite B, momento em que achou que perderia a vida. Ao invés de ir para o hospital fazer o tratamento, ele foi para Breves ficar ao lado da família. E não tomou os medicamentos, mas mesmo assim ficou curado da hepatite.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias