plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Homenagem do Banco da Amazônia para Nossa Senhora emociona no Círio

Como em todos os anos, uma das tradicionais paradas da berlinda que conduz a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ocorreu em frente à sede do Banco da Amazônia, na avenida Presidente Vargas, em Belém. Cânticos entoados pelo padre Antônio Maria, pri

Como em todos os anos, uma das tradicionais paradas da berlinda que conduz a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ocorreu em frente à sede do Banco da Amazônia, na avenida Presidente Vargas, em Belém. Cânticos entoados pelo padre Antônio Maria, principal atração da homenagem promovida pela instituição, e a chuva de pétalas de rosas louvaram a padroeira dos paraenses no Círio 2018.

Uma multidão cantou junto com o padre canções como “Jesus Cristo” e “Festa”, na versão cristã. “É sempre renovada a emoção. É como se fosse a primeira vez. Parece que cresce a fé e o amor do povo. Eu volto para casa renovado e com mais vontade de amar Nossa Senhora”, descreveu o padre.

PREPARAÇÃO

Alcir Erse, secretário executivo do Banco da Amazônia, explica que a programação começa a ser preparada desde o início do ano, já que envolve várias agências da instituição e a peregrinação da imagem do próprio Banco, que este ano visitou cinco unidades do Estado, incluindo os departamentos dos 17 andares da sede, em Belém. “Passa por Castanhal, Ananindeua, Icoaraci até chegar aqui. Tudo isso demanda uma mobilização muito grande do pessoal”, contou.

Clientes, parceiros, colaboradores e diretoria do Banco participaram juntos do momento de homenagem à Rainha da Amazônia. “É um grande orgulho fazer essa festa para a Rainha da Amazônia, afinal somos o Banco da Amazônia. É um movimento cultural, tombado, um movimento histórico”, afirmou Valdecir Tose, presidente do Banco da Amazônia. “O Círio é quando a gente consegue fazer coisas além de um banco”, reforçou Luiz Lourenço, superintendente no Pará e Amapá.

Luiz Sampaio, diretor comercial e de distribuição do Banco, ressalta que as celebrações representam um momento diferenciado para a instituição. “Estamos com vários gerentes que foram destaques e chamamos para virem junto com as famílias receberem a premiação na época do Círio”, contou.

Cliente do Banco desde 1965, o diretor comercial do Grupo Hileia, Hélio Melo Filho, participa da programação promovida pelo Banco há três anos. “Nós vemos esse evento como uma forma de estreitamento de relacionamento”, reconheceu. Já Raimundo Nonato, empresário do Grupo RN, participa da programação há uma década. “Muita fé e emoção que sentimos todos os anos”, ressaltou.

A programação contou ainda com a apresentação do grupo vocal AMA e do coral Vozes da Amazônia. Além da exposição montada na entrada do edifício, intitulada “Entre a Chuva e o Mormaço Nasce a Fé”, com tema Mariano, da artista plástica Andréa Fiúza.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias