plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Grande Belém deu vitória a Helder no primeiro turno

O ex-ministro da Integração Nacional e candidato do MDB ao Governo do Estado, Helder Barbalho saiu vitorioso em 114 cidades do Pará nas eleições do último dia 7 de outubro. O destaque ficou por conta da preferência do eleitorado por Helder em toda a Regiã

O ex-ministro da Integração Nacional e candidato do MDB ao Governo do Estado, Helder Barbalho saiu vitorioso em 114 cidades do Pará nas eleições do último dia 7 de outubro. O destaque ficou por conta da preferência do eleitorado por Helder em toda a Região Metropolitana de Belém (RMB). Nas seis cidades que compõem a Grande Belém, o emedebista teve ampla vantagem dos votos em relação a outros três postulantes ao cargo. Há 30 anos o MDB não tinha uma votação tão expressiva na RMB.

Helder venceu em 57 dos 63 bairros da capital, obtendo um total de 357.755 votos contra 207.428 de Márcio Miranda (DEM), que tem o apoio do governador Simão Jatene e do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, ambos do PSDB. A diferença pró-Helder é de mais de 150 mil votos. Em São Brás, o candidato do DEM venceu por apenas 30 votos. O terceiro mais votado foi Fernando Carneiro (PSOL) com 86.299 votos, seguido de Paulo Rocha (PT) com 64.618.

Helder saiu vitorioso nas urnas com 1.825.708, quase 700 mil a mais em relação a Márcio Miranda, que venceu em apenas 22 municípios. Já Paulo Rocha, terceiro colocado, liderou em 8 cidades, boa parte delas na região do Marajó. Foram apurados 4.400.611 votos, mas destes 3.828.476 foram considerados válidos. No domingo passado, 1.096.978 se abstiveram do direito de votar, representando quase 20% do eleitorado paraense. O segundo turno acontece no dia 28 deste mês.

Veja abaixo:



(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias