plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em dia de eleição, candidatos sujam as ruas com santinhos e cartazes

Em uma eleição que se presa a democracia, é inevitável ver na manhã deste domingo (07), as ruas tomadas por santinhos de candidatos espalhados pelo chão. Foi possível comprovar que alguns candidatos aproveitaram a madrugada deste primeiro turno para esta

Em uma eleição que se presa a democracia, é inevitável ver na manhã deste domingo (07), as ruas tomadas por santinhos de candidatos espalhados pelo chão.

Foi possível comprovar que alguns candidatos aproveitaram a madrugada deste primeiro turno para estampar seus rostos pelas ruas de Belém. Milhares de santinhos de diversos candidatos foram vistos espalhados pelo chão. reEm uma zona do bairro da Pedreira, em Belém, foi possível ver algo ainda mais grave. Cartazes do candidato ao cargo de deputado federal Celso Sabino, do PSDB, estavam grudados na calçada de uma escola.

Essa prática é crime eleitoral, previsto no parágrafo 2, do Art. 81., do capítulo X, da resolução Nº 23.551, do Tribunal Superior Eleitoral, que determina “as circunstâncias relativas ao derrame de material impresso de propaganda no dia da eleição ou na véspera, previstas no § 7º do art. 14, poderão ser apuradas para efeito do estabelecimento da culpabilidade dos envolvidos diante do crime de que trata o inciso III deste artigo”.

Caso você veja algum crime eleitoral, denuncie!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias