plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Duas pessoas são presas acusadas de fazer boca de urna em Marabá

Pelo menos duas pessoas foram presas na manhã deste domingo (7) acusadas de fazerem boca de urna em Marabá, no sudeste paraense. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, por meio do delegado Vinícius Cardoso da 21ª Seccional de Polícia. Segundo o

Pelo menos duas pessoas foram presas na manhã deste domingo (7) acusadas de fazerem boca de urna em Marabá, no sudeste paraense. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, por meio do delegado Vinícius Cardoso da 21ª Seccional de Polícia.

Segundo o delegado, as duas pessoas que não tiveram os nomes divulgados, estavam com vasto material de campanha, o que configura crime eleitoral.

A Polícia Civil está com uma base no ginásio poliesportivo Renato Veloso, na Folha 16, Nova Marabá, trabalhando em conjunto com a Justiça Eleitoral na fiscalização do pleito. "As duas pessoas foram apresentadas sob acusação de boca de urna, a Polícia Militar que fez a condução está sendo ouvida, as pessoas também serão ouvidas, o material de campanha que foi flagrado com essas pessoas foi apreendido e elas serão submetidas a um Termo Circunstancial de Ocorrência e após isso colocadas para responder o processo em liberdade", disse.

Leia mais

A juíza Renata Guerreiro Milhomem, titular da 23ª zona eleitoral de Marabá, explica que distribuir santinhos no dia da eleição é crime. "Volto a dizer a boca de urna é crime eleitoral, não existe distância mínima de 100 metros, em qualquer lugar é vedada a distribuição de material de campanha, blusas, bonés, santinhos, alimentação, tudo isso caracteriza crime eleitoral", enfatizou ela.

MULTA PARA QUEM SUJOU

A juíza Renata Guerreiro Milhomem, titular da 23ª zona eleitoral de Marabá explicou também que a Justiça Eleitoral fez o recolhimento dos santinhos jogados no chão e que deixaram Marabá suja logo nas primeiras horas deste domingo. Segundo ela, este material recolhido implicará em princípio em aplicação de multa para as coligações e partidos identificadas com o material gráfico dos santinhos recolhidos. "Nós iremos fazer os autos de constatação, encaminhar ao Ministério Público Eleitoral, mas em princípio caracterizaria punição a essa coligação ou candidato que insiste em fazer esse derramamento de santinhos", explicou.

(Michel Garcia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias