plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acompanhe todas as informações sobre as Eleições 2018 no DOL

Neste domingo, dia 7 de outubro, acompanhe a cobertura completa das eleições 2018 no Diário Online (DOL) a partir das 7h da manhã. Ao longo de todo o dia, fique por dentro da movimentação nas zonas eleitorais em Belém, região metropolitana e no interior d

Neste domingo, dia 7 de outubro, acompanhe a cobertura completa das eleições 2018 no Diário Online (DOL) a partir das 7h da manhã. Ao longo de todo o dia, fique por dentro da movimentação nas zonas eleitorais em Belém, região metropolitana e no interior do Pará; além de tudo o que acontece nas ruas e com o seu candidato.

APURAÇÃO

O DOL vai transmitir ainda, em tempo real, a apuração dos votos das eleições 2018 para os cinco cargos a serem pleiteados: deputados estaduais, federais, senadores, governadores e um presidente.

Prática e tecnológica, a plataforma das eleições 2018, com os dados do Tribunal Superior Eleitoral possui uma interface intuitiva e poderá ser acessada pelo internauta através de um banner disponível na página inicial do Diário Online (diarioonline.com.br), cuja contagem dos votos será iniciada a partir das 17h - horário que se encerra a votação.

Ao passo em que a contagem é feita, o sistema vai atualizar o total de votos (brancos, nulos), além de mostrar o comportamento do eleitorado, quantos compareceram ou se ausentaram; tudo isso com apenas um clique.

Plataforma mostra os cinco cargos a serem pleiteados pelos candidatos nestas eleições (Foto: Reprodução)

Denúncias

Os eleitores terão disponível uma ferramenta de combate ao crime eleitoral: o Disque-Denúncia. Por meio dele, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), em parceria com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Ministério Público Federal (MPF) receberão denúncias a respeito de possíveis crimes eleitorais que forem flagrados durante o pleito deste ano.

Você pode ligar para o número 08000916220 ou utilizar o app Pardal, que pode ser baixado gratuitamente nas versões Android e iOS.

É possível fazer denúncias referentes à propaganda eleitoral nas ruas, compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais e doações, além de gastos eleitorais. No ato do registro, o cidadão deverá anexar também elementos que indiquem a existência do ilícito,como vídeos, fotos e áudios.

As denúncias registradas no app Pardal são apuradas por autoridades do Tribunal Regional Eleitoral do Pará e Ministério Público Federal. E todo o processo pode ser acompanhado por quem fez a denúncia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias