plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Amigas e rivais': empresárias de Belém contra e a favor de Bolsonaro polemizam

A proximidade das eleições está acirrando os ânimos pelo país, inflamando discussões e causado consequências diretas nas relações sociais de algumas pessoas. Muitos deixam de ser amigos, terminando relacionamentos de longa data devido a divergências polít

A proximidade das eleições está acirrando os ânimos pelo país, inflamando discussões e causado consequências diretas nas relações sociais de algumas pessoas. Muitos deixam de ser amigos, terminando relacionamentos de longa data devido a divergências políticas.

Mas uma dupla de empresárias de Belém resolveu mostrar, em pleno período de turbulência, que é possível você ter uma opinião política diferente do seu amigo e respeitá-lo.

As duas amigas, proprietárias de uma dogueria, decidiram fazer um registro, cada uma com a camisa de seu candidato, com o objetivo de repassar aos seus clientes uma mensagem de tolerância e respeito.

A publicação, feita no perfil do Instagram do negócio delas, viralizou rapidamente, alcançando quase cinco mil interações. A maioria das manifestações apoiava a postura das amigas, mas houve quem criticasse o fato de alguém ser tolerante com um eleitor de Bolsonaro, candidato a presidência pelo PSL que admira a ditadura militar.

“Ser isentao num claro período de risco fascista é pender ao lado da opressão. Tô muito bem com minha consciência. Obrigado.”, disse um dos internautas, contrário ao candidato militar.

“Parabéns pela iniciativa. O povo tá tão intolerante, absurdo, a ideia foi mostrar que independente da posição política, o respeito tem que estar acima de tudo. Em nenhum momento foi falado os porquês do voto de cada uma, e sim a LIBERDADE de escolha e respeito entre duas sócias maduras o suficiente pra entender que cada uma tem sua opinião, e não é por ser contrária uma da outra que vai ter brigas né?! Adorey! Vamos ter nossa”, comentou outra seguidora.

Eleições estão afetando outras áreas

Quem também foi atingido pela animosidade das eleições foi Vagner Roberto da Silva, dono de um restaurante na ilha do Combu. No início da semana, a página do estabelecimento publicou uma mensagem de apoio ao candidato Jair Bolsonaro e rapidamente milhares de paraenses passaram a se manifestar a respeito. Alguns cogitaram boicotar o local.

O empresário negou que tenha feito tal publicação. Vagner informa que o perfil do restaurante foi hackeado por apoiantes de Bolsonaro, que publicaram mensagens sem o consentimento do dono da página.

Certo é que a candidatura de Jair Bolsonaro tem atraído a atenção de alguns empresários do país, que acreditam que o candidato vá tornar a mão de obra mais barata caso assuma o poder, seja através de reformas trabalhistas que colocam em risco alguns direitos trabalhistas, ou pela desburocratização que o candidato pretende fazer para quem deseja abrir uma empresa.

Esta semana o empresário Luciano Hang, dono de uma rede de loja de departamentos no Paraná, coagiu a todos seus funcionários para vestirem uma camisa em apoio ao candidato. Tudo isto para aparecerem em uma live no Facebook, onde Hang aparece colocando o futuro da empresa em cheque caso Bolsonaro não seja eleito. Veja:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias