Notícias / Pará

VEJA AQUI!

Está confuso? Saiba se seu local de votação mudou!

Quinta-Feira, 04/10/2018, 07:58:22 - Atualizado em 07/10/2018, 11:03:14 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Está confuso? Saiba se seu local de votação mudou! (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Neste domingo (7), brasileiros vão às urnas para eleger deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente. No entanto, exercer esse direito costuma ser uma dor de cabeça para algumas pessoas quando o assunto é encontrar o seu local de votação.

Leia também: 

Diferentemente das últimas eleições, o momento é de mudanças. Depois que cinco Zonas Eleitorais foram extintas, muitas coisas ficaram confusas para quem precisou se readequar, principalmente porque esse processo de rezoneamento causou mudanças em mais de 20 ZE em todo o Pará.


No site do TRE-PA, é possível descobrir onde é o seu local de votação através de uma consulta rápida. (Foto: Reprodução)

FAÇA UMA CONSULTA PRÉVIA

 Felizmente, existe uma plataforma no próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que permite a consulta do título e do local de votação. Nesta área, o eleitor pode optar pela consulta “por nome” ou “por título”. Em ambos os casos são exigidos a data de nascimento e o nome da mãe.

Leia também: Votos brancos são direcionados para o candidato com mais votos? Veja mitos sobre a questão

Preenchido os dados e permitindo a consulta, a plataforma mostra o número de inscrição do candidato, seu nome completo e detalha o domicílio eleitoral, como a zona, a seção, o local, o endereço e o município. O procedimento é intuitivo e não leva menos do que 2 minutos.

Acesse o site: http://www.tre-pa.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao

E-TÍTULO: DADOS DO ELEITOR NO CELULAR

No final do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o aplicativo "e-Título", onde consta todos os dados do eleitor. Para acessá-lo, basta acessar a App Store ou a Apple Store.

Mais de cinco milhões de usuários já baixaram a ferramenta, que pode ser usada no dia do pleito como forma de identificação, substituindo o documento impresso.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL