plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Está confuso? Saiba se seu local de votação mudou!

Neste domingo (7), brasileiros vão às urnas para eleger deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente. No entanto, exercer esse direito costuma ser uma dor de cabeça para algumas pessoas quando o assunto é encontrar o seu local de vota

Neste domingo (7), brasileiros vão às urnas para eleger deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente. No entanto, exercer esse direito costuma ser uma dor de cabeça para algumas pessoas quando o assunto é encontrar o seu local de votação.

Leia também:

Diferentemente das últimas eleições, o momento é de mudanças. Depois que cinco Zonas Eleitorais foram extintas, muitas coisas ficaram confusas para quem precisou se readequar, principalmente porque esse processo de rezoneamento causou mudanças em mais de 20 ZE em todo o Pará.


No site do TRE-PA, é possível descobrir onde é o seu local de votação através de uma consulta rápida. (Foto: Reprodução)

FAÇA UMA CONSULTA PRÉVIA

Felizmente, existe uma plataforma no próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que permite a consulta do título e do local de votação. Nesta área, o eleitor pode optar pela consulta “por nome” ou “por título”. Em ambos os casos são exigidos a data de nascimento e o nome da mãe.

Leia também: Votos brancos são direcionados para o candidato com mais votos? Veja mitos sobre a questão

Preenchido os dados e permitindo a consulta, a plataforma mostra o número de inscrição do candidato, seu nome completo e detalha o domicílio eleitoral, como a zona, a seção, o local, o endereço e o município. O procedimento é intuitivo e não leva menos do que 2 minutos.

Acesse o site: http://www.tre-pa.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao

E-TÍTULO: DADOS DO ELEITOR NO CELULAR

No final do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o aplicativo "e-Título", onde consta todos os dados do eleitor. Para acessá-lo, basta acessar a App Store ou a Apple Store.

Mais de cinco milhões de usuários já baixaram a ferramenta, que pode ser usada no dia do pleito como forma de identificação, substituindo o documento impresso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias