plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Segurança fora de controle: Estado não consegue garantir ordem em presídios

O detento Nadson Lopes Barros, 28, foi encontrado morto na tarde da última segunda-feira (1º) em uma das casas penais do Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, na Grande Belém. O corpo da vítima foi removido e, por volta das 15h, de

O detento Nadson Lopes Barros, 28, foi encontrado morto na tarde da última segunda-feira (1º) em uma das casas penais do Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, na Grande Belém. O corpo da vítima foi removido e, por volta das 15h, deu entrada no Instituto Medico Legal (IML) da cidade de Castanhal.

As primeiras informações, inclusive divulgadas na edição de ontem no caderno Polícia, do Diário, revelaram que o interno teria sido morto por outros presidiários a golpes de estoque. No entanto, de acordo com novas informações registradas na Delegacia de Polícia Civil de Santa Izabel do Pará, a vítima teria morrido enforcada.

Número de mortos em presídio em Santa Izabel sobe para três

O que as autoridades já começaram a investigar agora é se houve um suicídio ou se Nadson Lopes Barros foi obrigado por outros detentos a tirar sua própria vida. Por isso, a hipótese de homicídio não é descartada pela Polícia Civil.

Tudo isso será esclarecido depois da perícia realizada pelo IML. Nadson Lopes Barros era natural do município de São Caetano de Odivelas.

Detentos fogem de presídio e andam com reféns por ruas da cidade de Araguaína; veja vídeos

Armas, celulares e drogas foram encontrados dentro da cadeia

Ontem, durante revista de rotina no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), em Santa Izabel, agentes prisionais com apoio de policiais militares encontraram drogas, telefones celulares, carregadores, serras, alicates e até armas de fogo, além de munições de fuzil.

Detento preso por estupro de criança é encontrado morto em cela

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou as informações, mas não deu detalhes. Disse apenas que seriam exclusivas das forças militares. Pelas imagens, é possível ver que foram encontradas uma pistola marron glock e uma 938 prata.

A Susipe informou ainda que abrirá uma sindicância para apurar o caso, mas acredita que as armas teriam entrado no CRPP II durante a ação de resgate de presos que ocorreu na noite da última quinta-feira (27). A Polícia Civil disse que não iria dar detalhes sobre o caso para não atrapalhar o andamento das investigações.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias