plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Obra dificulta travessia de pedestres na Augusto Montenegro

A revitalização de parte da avenida Augusto Montenegro para a implantação da pista do BRT foi feita recentemente, mas está gerando mais transtornos do que benefícios à população. Um dos maiores problemas é a dificuldade de travessia. Nas proximidades do c

A revitalização de parte da avenida Augusto Montenegro para a implantação da pista do BRT foi feita recentemente, mas está gerando mais transtornos do que benefícios à população. Um dos maiores problemas é a dificuldade de travessia. Nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Augusto Montenegro e Independência, a reclamação é geral.

Os pedestres questionam a distância de quase dois quilômetros entre um semáforo e outro. O primeiro fica em frente a um residencial e, o outro, somente depois de um shopping. Entre eles, há um intenso fluxo de veículos e pessoas, já que a área concentra supermercados, condomínios, faculdade, colégios e inúmeros estabelecimentos comerciais.

O problema fez com que pais e alunos de um colégio particular localizado na área realizassem um protesto diante da dificuldade dos estudantes atravessarem a rua. A faixa de pedestres fica distante e está quase que totalmente apagada. Os motoristas, por sua vez, não obedecem à sinalização, tornando a passagem ainda mais demorada e arriscada.


(Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)

Em frente ao shopping a reclamação é a mesma. O mototaxista Luan Lima, 19 anos, afirma que presencia acidentes quase diariamente. “As pessoas não querem ir até o semáforo pela distância, E se arriscam entre a pista normal e a do BRT”, relata. Para os pedestres andar todo o perímetro sinalizado com crianças e idosos é quase impossível.

A instrutora escolar Nilma Mendes, 32, e a mãe, Ana Rosa, de 60, saíram do supermercado e decidiram ir ao shopping. Devido à idade, Ana anda compassadamente. Cansadas do percurso e com sacolas pesadas na mão, decidiram encurtar o caminho mesmo estando cientes do risco de atravessar. “A distância é grande e minhas pernas já estão cansadas”, disse a idosa. Durante a reportagem outros problemas de sinalização foram flagrados, entre os quais, faixas de pedestres parcialmente pintadas e semáforos sem faixas.

RESPOSTA

Segundo a Prefeitura de Belém, às proximidades do Shopping já foi implantada uma nova faixa de pedestres, ao lado de uma estação do BRT, que também conta com um novo semáforo para garantir a travessia segura da população. A faixa antiga era temporária e foi retirada por ser localizada às proximidades das rampas de entrada e saída do elevado.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias