plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna deste domingo (30)

Confira a coluna de Mauro Bonna deste domingo (30): 10ª edição do Livro do Círio As Editoras Verde e Guia lançam a 10º edição do Livro do Círio, que reunirá o compilado das obras publicadas na década, demonstrando os diversos olhares sobre a manifestaçã

Confira a coluna de Mauro Bonna deste domingo (30):

10ª edição do Livro do Círio

As Editoras Verde e Guia lançam a 10º edição do Livro do Círio, que reunirá o compilado das obras publicadas na década, demonstrando os diversos olhares sobre a manifestação de fé e cultura dos paraenses. Neste ano, a publicação de luxo comemorativa conta com 224 páginas, layout novo, fotos exclusivas e textos com dados atualizados sobre o Círio. O livro bilíngue, que faz parte do acervo da memória do Círio tem a chancela da Arquidiocese, Congregação dos Padres Barnabitas e da Diretoria da Festa de Nazaré, será lançado na abertura oficial do Círio, no dia 9, na Casa de Plácido.

Guia de Belém cada vez mais atual

A 11º edição do Guia Grande Belém do Grão-Pará começa a circular, agora em outubro, com uma proposta focada em rotas e passeios com as melhores opções de entretenimento, cultura, gastronomia e compras na Grande Belém. Com 356 páginas, a publicação de luxo das Editoras Verde e Guia é bilíngue e conta com QR Code para que os leitores tenham acesso à lista completa de estabelecimentos de diversos segmentos na cidade.

Estratégia melancia na cabeça

Foi montada na Praça Santuário, uma estrutura bastante feia onde funcionará o Centro Integrado de Comando e Controle da Segup, com operação 24h, objetivando maior segurança, na gestão de câmeras instaladas no trajeto do Círio e no bairro de Nazaré. Pena o local escolhido, polui visualmente a praça. Precisando aparecer de qualquer jeito, a Segup havia proposto uma estrutura na torre ao lado do sino. Menos mal.

Campanha contra o trabalho infantil

O TRT-8 lançou a quarta edição da campanha contra o trabalho infantil, para ocorrer durante a Quadra Nazarena em parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré e a Arquidiocese de Belém. Neste ano, a campanha objetiva estimular o protagonismo de crianças, adolescentes e jovens, para que sejam agentes de transformação de sua própria realidade. À frente as magistradas Zuíla Dutra e Vanilza Malcher.

Mormaii Fitness chega a Belém

A rede Mormaii Fitness, franqueada para Estélio e Elaine Risuenho, vai inaugurar nesta quinta, o estúdio em frente à Praça Brasil. Oferecerá aulas personalizadas e uma metodologia exclusiva, que integra as técnicas de treinamento funcional, pilates e Five Konzept (sistema alemão de prevenção e tratamento de dores) em um só treino. Com o Método Integrado Mormaii Fitness, o treino é individualizado e realizado com equipamentos diferenciados.

Feira gastronômica no Combu

Na ilha do Combu, abrindo a programação culinária alusiva ao Círio, será promovido um evento gastronômico no dia 11, na quinta pré-Círio: a Feira Gastronômica. No horário das 10h às 18h, no restaurante “Saldosa Maloca”, produtores, chefs locais e convidados mostrarão aos visitantes as iguarias e produtos que fazem o diferencial da culinária do Pará.

Médicos

O novo e sofisticado prédio comercial Rogélio Fernandez, na Quintino, abrigará um complexo de consultórios médicos compartilhados. Serão 12 unidades totalmente equipadas com opções para várias especialidades.

Tudo

Raul Aguilera e filhos começam uma rede de lojas de conveniência com a marca Tudo. A loja modelo está sendo montada no posto de gasolina no Entroncamento.

Big Data

A TV Record Belém registrou, no TRE-PA, nova rodada da pesquisa Real Time Big Data para esta terça.

Ibope

A TV Liberal registrou, no TRE-PA, nova rodada da pesquisa do Ibope para divulgar no sábado que vem, véspera da eleição.

Evangélico

Samuel Câmara na TV pedindo apoio à candidatura de Zequinha Marinho ao Senado. Desde Lutero, os evangélicos no Pará não demonstravam tanta unidade como agora.

Motel

A área estratégica da antiga Pousada Ele & Ela, na Augusto Montenegro, foi posta à venda. Há algum tempo não pertence mais aos Barata; foi arrematada em leilão judicial.

Yamada

O Grupo Mateus formalizou ao administrador judicial interesse em comprar a área da antiga Arena Yamada, na BR.

Hyundai

A Hyundai Caoa Belém não está honrando o compromisso com fornecedores e atravessa situação difícil no concorrido mercado de veículos.

Comércio

Sebastião Campos, presidente da Fecomércio-PA, agora é membro da diretoria da Confederação Nacional do Comércio –CNC. O amazonense José Roberto Tadros é o novo presidente.

Trattoria

Como sócio dos irmãos Sicilia na Famiglia Sicilia Trattoria, o empresário José Severino (Status Construções) realiza um grande sonho de atuar como restaurater. Pretende expandir o foco. A trattoria abrirá em novembro, no mix do Boulevard.

Argumento

O Círio na pauta do Argumento de amanhã: Cláudio Acatauassu, coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré. E Paulo Morelli, decorador da Berlinda. Às 22h30, na RBA.

Mercês

A UFPA incluiu a Igreja das Mercês, bastante deteriorada, no projeto de revitalização do Complexo dos Mercedários. Amém!

Hotel

Amanhã, Tony Santiago, titular da Pousada dos Guarás, será eleito presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-PA).

Big

Com a bandeira Big Farma, Bira Novelino Neto vai entrar no disputado ramo de farmácias. Começará logo com três pontos alugados da família Aguilera.

Resort

Começaram as operações hoteleiras do Salinas Park Resort e, com ele, o aumento do fluxo turístico perene no Sal. A novidade deverá movimentar a economia local o ano inteiro.

Estética

As médicas Camila Moretti e Fabricia Maciel inauguraram o Instituto Nutrindo Sonhos e Ideias. Com conceito de Lifestyle Medicine. A clinica possui laboratório de Nutrologia e um serviço de estética avançada.

Circo

A Companhia Belém Academia apresentará no dia 8 de novembro, no Centur, a 1ª Mostra de Dança Circo a Arte de ser Feliz, com balé, jazz, hip hop e sapateado, sobre a coordenação da professora Larissa Ferreira.

Vinho

Inovini Road Show 2018, nesta terça, das 18h às 23h, na loja Florense, na Conselheiro. Será a maior feira de vinhos que Belém já viu com a participação de oito produtores de vários países e degustação de 36 rótulos, acompanhados de petiscos e um prato quente.

Art&Chic

Centenas de pequenos artesãos e microempresários participarão da Feira Art&Chic Belém que vai ocorrer na sexta e sábado, na Estação. O evento promove o mercado autoral local. Oferece uma praça de alimentação e programação cultural com Mahrco Monteiro, na sexta, e Lucinha Bastos, no sábado.

Desirée

Natália e Ieda Fernandez reinauguraram a Desirée Presentes, no térreo do prédio “Rogélio Fernandez”, na Quintino.

Estação

O Spazio Verdi saiu do mezanino da Estação. Novo locatário assumirá o ponto ainda em outubro.

Praticagem

A nova sede da Praticagem da Barra, na Siqueira Mendes com Félix Roque, será inaugurada no dia 8 de novembro. Inclui um memorial do setor. Exatamente em frente à Casa Rosada da Alubar. Ficou muito bonita a esquina.

França

O navio escola da Marinha francesa “BH Borba”, pela primeira vez em Belém, ficará até terça no Armazém 5. Veio de Caiena.

Destiladas

Esgotaram em dois dias as vagas para o Wset Nível 2. Certificação Intermediária em Vinhos & Destilados que a Unama realizará durante esta semana. Em função do sucesso, outras edições serão programadas.

Economista

No dia 30 de outubro, haverá eleição para renovação do Plenário do Corecon-PA/AP. Na chapa “Unidos pela Profissão” o professor Rosivaldo Batista é candidato a Delegado Eleitor Efetivo.

Lançamento

A Quadra, dos Couceiro, lançará agora em outubro, o Quadra Braz Corporate, o primeiro prédio comercial na Braz. A sede da construtora ocupará a cobertura.

Band

William Waack fechou contrato com a Band News e encerrou seu projeto na web, onde chegou a conquistar 12 milhões de visualizações.

Cartório

Cleomar Moura começou a instalar a nova sede do cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belém, em três pisos da sofisticada Torre Infinito, na Gentil. Enquanto isso, o cartório do 3º Ofício está deixando o mix do Formosa, na Augusto Montenegro, porque não teve condições de pagar aluguel: em sua área de jurisdição ainda aparece onça preta.

Pato

Os escritores Miriam Daher e Marcos Samuel lançarão, no sábado que vem, o livro “Memórias quase póstumas de um pato”, voltado para o público infantil. Conta a história do pato Ariri que faz de tudo para se livrar do destino de virar “pato no tucupi”, no almoço do Círio. O lançamento será às 17h, em uma pizzaria na Doca.

Supermercado

Amanhã, às 19h, na sede da Aspas, Jorge Portugal receberá os expositores e patrocinadores da SuperNorte 2018 para a reunião de instruções para montagem dos estandes e acesso à programação. A convenção será de 10 a 12 de outubro, no Hangar.

Medicina

Faculdades paraenses recorreram ao MEC, devido a lista preliminar das instituições classificadas para instalação de curso de Medicina em Castanhal, Bragança, Abaetetuba e Cametá.

Museu

“Salão 150 anos”, a mostra comemorativa dedicada às ações, itens, fotos e vídeos especiais do aniversário de 150 anos do Museu Goeldi, encerra hoje, na Rocinha, suas atividades. A exposição também abriga o “Museu e Você”, um mural afetivo formado por fotografias feitas por visitantes da instituição.

Mérito

Merece um título de Honra ao Mérito se o TRT-8 concretizar a desistência do antigo prédio da Receita Federal. Belém, sua economia e o bom senso devem agradecer de joelhos. Aquele prédio é vocacionado à hotelaria - enriqueceria a região sem causar impacto no trânsito. Além de um basta na ociosidade de prédios públicos.

EM ALTA

Show

Nos dias 5 e 11, Lucinha Bastos, Andrea Pinheiro e Mariane Lima apresentarão a 15ª edição do “Canções em Romaria”.

Humor

Afonso Padilha apresentará na sexta, no Belém Hall, o show “Espalhando a Palavra”.

Supermercado

Em agosto, as vendas de supermercados do Brasil cresceram 3,64% em termos reais ante igual período de 2017.

EM BAIXA

Voo

Mesmo com aumento de vendas, o prejuízo da TAP cresceu quase 70% no primeiro semestre.

Campanha

Muita gente pulando a cerca na reta final da campanha eleitoral.

Boi

A Turquia é o maior comprador de boi vivo do Pará, mas a desvalorização da moeda local pode afetar o negócio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias