plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ressaca em Salinópolis deve ter ondas de até 2,5 metros

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), localizado no Rio de Janeiro, emitiu um aviso de ressaca para a região entre o Oiapoque (AP) e Salinópolis (PA), com previsão de ocorrência a partir da meia noite do dia 29 de setembro, com validade até o meio dia

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), localizado no Rio de Janeiro, emitiu um aviso de ressaca para a região entre o Oiapoque (AP) e Salinópolis (PA), com previsão de ocorrência a partir da meia noite do dia 29 de setembro, com validade até o meio dia do dia 01 de outubro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28) pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR).

De acordo com a nota da Capitania dos Portos, a ocorrência de ressacas no litoral Norte do Brasil não é um evento comum como nas regiões Sul e Sudeste, mas o fenômeno está associado à propagação de marulhos do Hemisfério Norte provocados por ciclones tropicais, em especial o ciclone tropical Leslie, com a estimativa de ondas de 2,5 metros e ventos forte nos quadrantes Norte e Nordeste.

A Marinha do Brasil pediu que a sociedade participe ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias