plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Inseguro e repleto de lixo, situação do Ver-o-Peso é precária

O principal cartão postal da capital paraense, o Complexo do Ver-o-Peso, é o verdadeiro retrato do abandono em Belém. Quem passa pelo local, logo percebe que os cuidados necessários para manter o patrimônio não estão sendo realizados. Há lixo por toda par

O principal cartão postal da capital paraense, o Complexo do Ver-o-Peso, é o verdadeiro retrato do abandono em Belém. Quem passa pelo local, logo percebe que os cuidados necessários para manter o patrimônio não estão sendo realizados. Há lixo por toda parte e isso tem causado uma série de transtornos para os trabalhadores da área, assim como para quem costuma frequentar o local.

Na manhã desta sexta-feira (28), um internauta mandou uma denúncia para o DOL relatando o que viu ao tentar realizar um passeio na feira. O que ele encontrou foi muita sujeira e caixas coletoras de lixo totalmente quebradas, o que causou revolta.

"O Ver-o-Peso está muito sujo, as caixas coletoras de lixo estão todas quebradas. A Prefeitura precisa fazer alguma coisa pelo nosso Ver-o-Peso" relatou o internauta que não quis ser identificado.

Foto: Via WhatsApp

Além da sujeira, quem costuma frequentar o local se depara com os sinais de deterioração visíveis nas tendas que encobrem a feira. Alguns reparos são feitos de forma provisória pelos próprios feirantes.

A última restauração no complexo, que completou seus 391 neste ano, foi concluída em 2002 e desde então, nada mais foi feito. Em 2016, durante as comemorações dos 400 anos da capital, o Governo do Estado e a Prefeitura de Belém chegaram a anunciar que havia um projeto de revitalização para o local, porém, a promessa nunca foi cumprida.

RESPOSTA

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, através de nota, que a coleta do lixo na feira do Ver-o-Peso é feita diariamente, contando com equipes de varrição, das 6h da manhã até meia noite. Com relação as caixas coletoras, a Sesan informou que já estão sendo providenciados novos contêineres para o local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias