plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Shopping Castanheira passa por reforma e modernização

O Castanheira Shopping Center, um dos mais tradicionais de Belém, será totalmente reformado. O projeto de modernização foi apresentado na noite de ontem (27) pela diretoria do empreendimento, a clientes, parceiros e lojistas. A obra será entregue em dois

O Castanheira Shopping Center, um dos mais tradicionais de Belém, será totalmente reformado. O projeto de modernização foi apresentado na noite de ontem (27) pela diretoria do empreendimento, a clientes, parceiros e lojistas. A obra será entregue em dois anos, prometendo tornar o shopping mais bonito, moderno e com localização privilegiada.

Inaugurado em 1993, o Castanheira alavancou a área comercial da área do Entroncamento. A partir dele, o local ganhou nova dimensão espacial e importância econômica para a capital paraense com a atração de dezenas de novos empreendimentos. “Foi um grande desafio por ser um mercado novo no Brasil e por dispormos de poucos técnicos especializados na área”, lembra o executivo do Grupo Líder, Oscar Rodrigues.

Vinte e cinco anos depois, o Castanheira continua sendo referência nesse tipo de comércio em Belém. Além dele, o grupo conta ainda com 20 supermercados, 17 lojas Magazan, 21 farmácias, 13 óticas e 5 home centers. É responsável pela geração de 13 mil empregos diretos.

INTEGRAÇÃO

O novo Castanheira Shopping também garantirá a modernização do pórtico que passará a ser integrado, e a integração com o BRT. A obra é assinada pelos arquitetos André Sá e Francisco Mota. De acordo com o projeto, a praça externa terá projeto paisagístico que valoriza áreas de convivência e elementos naturais.

A entrada terá dois restaurantes de renome, um centro de convenções com infraestrutura completa de feiras e eventos, além de outras mudanças estruturais no piso, banheiros, mobiliário e iluminação. “Queremos dar um upgrade geral nas instalações, reformando todo o shopping para que ele fique com o charme e modernidade do que há de melhor no segmento”, destaca Oscar.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias