plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes protestam contra péssimas condições de escola no Jurunas

Estudantes da Escola Estadual Camilo Salgado, localizado na avenida Roberto Camelier, no bairro do Jurunas, em Belém, protestaram contra as péssimas condições que se encontra o prédio em que estudam. A manifestação ocorreu no início da tarde desta quarta-

Estudantes da Escola Estadual Camilo Salgado, localizado na avenida Roberto Camelier, no bairro do Jurunas, em Belém, protestaram contra as péssimas condições que se encontra o prédio em que estudam. A manifestação ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (26).

Segundo os estudantes, o estado de abandono é total e a cerca de um mês estão sem bebedouro, apenas um dos muitos problemas.

"O motivo da nossa manifestação aqui na frente do colégio é para mostrar algumas irregularidades da nossa escola. A gente está a um mês sem água, a gente está sem merenda. A nossa escola está em uma situação precária onde. As salas estão sem ventilação, sem ar-condicionado, as paredes estão rachadas, os pisos estão todos deteriorados, os banheiros em uma situação precária", disse o estudante Jhonathas Soares Conceição, que só pede para estudar com mais dignidade.

DEMORA

O prédio atual da Escola Camilo Salgado foi entregue aos alunos de forma provisória, há cerca de cinco anos, em razão da reforma do prédio oficial do estabelecimento de ensino. Contudo, a demora na entrega e fim das obras vem causando grande transtorno à comunidade escolar.

"Creio que os nossos governantes estão com os filhos estudando em boas escolas e a gente está desse jeito", completou o estudante.

O DOL solicitou nota à Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) e como resposta informou que a reforma da Escola está em fase de conclusão. Sobre a reclamação dos estudantes da falta de bebedouro, a Seduc diz que foi instalada uma bomba d'água para sanar o problema de abastecimento.

"O prédio reformado tem previsão de entrega para meados de outubro, onde os 1.425 alunos matriculados, no Ensino Fundamental e Médio, vão contar com 11 salas de aula e laboratórios equipados", reforçou a Secretaria.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias