plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pescado apresenta queda nos mercados da capital paraense

O preço do pescado voltou a apresentar queda nos mercados municipais da capital paraense. É o que afirma o levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgado nesta terça-feira (25), que aval

O preço do pescado voltou a apresentar queda nos mercados municipais da capital paraense. É o que afirma o levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgado nesta terça-feira (25), que avaliou o comportamento do preço do pescado no mês de agosto.

De acordo com os dados, pelo quinto mês consecutivo deste ano a maioria do pescado apresentou queda expressiva nos preços, a exemplo das conhecidas Pratiqueira (queda de 9,40%), Pescada Gó (-7,31%), Tamuatá (-3,89%), Dourada (-2,62%) e Tambaqui (-1,87%).

Enquanto isso, a Sarda (+23,43%), a Pirapema (+19,56%), o Bagre (+12,47%), o Tucunaré (+10,50%), o Mapará (+3,79%), a Pescada Amarela (+3,43%) e o Filhote (+2,42%), tiveram um aumento considerável.

Apesar da queda registrada no mês anterior, quando considerados os últimos 12 meses, o balanço mostra uma alta na maioria dos produtos pesquisados, várias espécies com reajustes bem acima da inflação, calculada em torno de 3,5%.

Acompanhe na tabela abaixo o preço dos pescados em cada período analisado:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias