plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Operação desarticula organização criminosa que desviou 5 milhões da educação

A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta terça-feira (25) a Operação Ábaco com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante na região oeste do estado do Pará, que desviou recursos públicos federais destinados à educação básica.

A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta terça-feira (25) a Operação Ábaco com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante na região oeste do estado do Pará, que desviou recursos públicos federais destinados à educação básica. Um dos alvos é a casa do ex-prefeito e a sede da prefeitura de Jacareacanga, que possuem um mandado de busca e apreensão.

Durante a operação são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências dos investigados nos municípios de Itaituba e Jacareacanga. Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação, peculato e falsidade ideológica, com penas que, somadas, poderão chegar a 30 anos de reclusão.

INVESTIGAÇÃO

Empresas fantasmas ou de pequeno porte foram criadas em nome de laranjas para participarem de processos licitatórios realizados pela prefeitura de Jacareacanga nos anos de 2015 e 2016. As empresas investigadas concorriam entre si em diversas licitações para dar aparência de legalidade, viabilizando o desvio dos recursos da educação básica.

O montante da fraude apurado até o momento é de R$ 5 milhões. As investigações vão prosseguir, pois há indícios de que esse mesmo tipo de fraude usando essas empresas foram praticadas em outras Prefeituras da região.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias