plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Criança de apenas cinco anos é escalpelada no Marajó

Uma criança de apenas cinco anos teve os cabelos arrancados por uma máquina de moer mandioca em uma comunidade ribeirinha no município de Portel, no Marajó, no último sábado (22). Pará tem 440 casos com vítimas de escalpelamento A menina foi socorri

Uma criança de apenas cinco anos teve os cabelos arrancados por uma máquina de moer mandioca em uma comunidade ribeirinha no município de Portel, no Marajó, no último sábado (22).

A menina foi socorrida às pressas. Em nota, o Hospital Regional Público do marjó (HRPM), em Breves, informou que a criança vítima de escalpelamento está internada da UTI Pediátrica, sedada com estado estável.

Ainda segundo o hospital, a criança será transferida por uma UTI aérea nesta segunda-feira (24), para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

ORVAM

A Orvam foi criada ainda em 2011. Hoje, o carro chefe da organização é a confecção de perucas, que recuperam a autoestima dessas mulheres e ajudam em sua recuperação. Além disso, elas fornecem tratamentos psicossociais e cursos de capacitação com o intuito de reinseri-las no mercado de trabalho.

O acidente causado pelos motores de embarcações nos rios da Amazônia é a causa mais comum de escalpelamento, mas não a única. Acidente com máquinas, mordeduras de animais e choques também é recorrente da perda do couro cabeludo.

(Marcos Onias/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias