plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Com dois reféns, índios se preparam para invasão armada em Paragominas

Cerca de 80 índios da etnia Tembé se organizam para possível confronto com madeireiros na aldeia Tekohao, que é a maior da Terra Indígena Alto Rio Guamá, em Paragominas, sudeste paraense. Eles temem que a qualquer momento ocorra uma invasão armada. Gru

Cerca de 80 índios da etnia Tembé se organizam para possível confronto com madeireiros na aldeia Tekohao, que é a maior da Terra Indígena Alto Rio Guamá, em Paragominas, sudeste paraense. Eles temem que a qualquer momento ocorra uma invasão armada.

Os indígenas mantêm dois reféns até o momento e ainda fizeram a apreensão de máquinas pesadas dos madeireiros que estavam invadindo a terra indígena, de acordo com Wendel Tembé, liderança indígena. Os reféns são pessoas que estavam a serviço dos madeireiros.

Os índios já acionaram as autoridades para escrever o auto de infração e fazer a retirada das máquinas do Takohao, o que ainda não ocorreu. De acordo com as denúncias, os madeireiros seriam da cidade de Nova Esperança do Piriá e invadiriam a terra para desmatar.

Os madeireiros estariam armados e ameaçando invadir para buscar as suas máquinas.

Mais informações em instantes.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias