plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ação conscientiza sobre descarte de remédios

Para alertar sobre os perigos do descarte inadequado de medicamentos vencidos ou sobras de medicamentos, o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF) promove, até hoje (22), a ação “Farmacêutico Pai D’égua”. Realizada pela entidade há cinco anos, a ação

Para alertar sobre os perigos do descarte inadequado de medicamentos vencidos ou sobras de medicamentos, o Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF) promove, até hoje (22), a ação “Farmacêutico Pai D’égua”. Realizada pela entidade há cinco anos, a ação visa conscientizar a população para que se crie o hábito correto na hora de jogar um remédio fora.

O evento ocorre de 10h às 22h, no primeiro piso do Shopping Castanheira, onde estão sendo ofertados serviços gratuitamente como aferição de pressão arterial, acupuntura, estética facial, além de testes de glicemia e hepatite B e C.

O costume de descartar medicamentos, sejam vencidos ou sobras, diretamente no lixo comum, na pia ou vaso sanitário é extremamente prejudicial ao meio ambiente e até à saúde humana. Quem tiver medicamentos vencidos ou mesmo fora de uso podem encaminhar até o local onde há um “Descartômetro”.

De acordo com o farmacêutico Orlando Reis, representante do CRF-Pará, o conselho viabiliza a destinação correta desses medicamentos, que consiste na incineração dos mesmos, com recursos próprios ou por meio de parcerias.

Ano passado, o CRF recolheu 450 quilos de medicamentos na ação realizada em Belém. E, segundo Orlando, existe uma lei municipal que determina às farmácias locais recolherem esses medicamentos. A lei foi embasada na ação do próprio CRF.

“Um quilo de medicamentos vencidos pode contaminar 450 mil litros de água, se descartado diretamente no meio ambiente”, ressalta Orlando Reis, representante do CRF-Pará.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias