Notícias / Pará

LOCAL MACABRO

Polícia encontra clínica onde pessoas eram torturadas e aprisionadas em Benevides

Sexta-Feira, 21/09/2018, 18:11:47 - Atualizado em 21/09/2018, 18:14:06 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Polícia encontra clínica onde pessoas eram torturadas e aprisionadas em Benevides (Foto: Divulgação Polícia Civil)
(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Uma “clínica” em que práticas de tortura eram usadas sob o pretexto de recuperar dependentes químicos foi descoberta, nesta sexta-feira (21), na Rua Joaquim Pereira de Queiroz, no município de Benevides. O flagrante foi feito por policiais civis da Delegacia de Benevides.

De acordo com informações da Polícia Civil do Pará, seis pessoas foram resgatadas do local, onde foi encontrada até uma máquina de choque e correntes usadas para torturar os dependentes químicos.

A casa foi descoberta durante a manhã, enquanto a equipe policial participava uma operação no trânsito em Benevides. A delegada Claudilene Maia explica que, durante a ação policial, a equipe da Delegacia passou em frente ao local e uma das vítimas mandou entregar aos policiais um bilhete com pedido de socorro, informando que, no local, havia um grupo de pessoas em situação de cárcere privado e de tortura.

Um dos resgatados, que teve o nome preservado, contou aos policiais civis que os dependentes químicos foram sequestrados das ruas por um grupo de em torno de quatro pessoas que os abordaram à força e os colocaram em um carro, onde usaram fitas para prender os braços dos viciados.

LOCAL MACABRO

Os policiais civis entraram na residência e constataram que era um centro de recuperação clandestino de pessoas viciadas em drogas e em álcool.

"Observamos grave violação dos direitos humanos. No ato, fizemos a apreensão da máquina de choque e das correntes", explica a delegada.

As condições de habitação no local eram deploráveis com instalações precárias e banheiros imundos, ainda segundo a Polícia Civil.

Quatro pessoas acusadas dos crimes foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Benevides.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL