plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Festividade de Nazaré em Vigia termina neste fim de semana

Após quase quinze dias de festa, os católicos da cidade de Vigia, no nordeste do Pará se preparam para o encerramento dos festejos do Círio 321, neste final de semana. No domingo (23), no período da tarde haverá a tradicional Romaria da Festa, onde a ima

Após quase quinze dias de festa, os católicos da cidade de Vigia, no nordeste do Pará se preparam para o encerramento dos festejos do Círio 321, neste final de semana.

No domingo (23), no período da tarde haverá a tradicional Romaria da Festa, onde a imagem de Nossa Senhora de Nazaré irá percorrer as principais ruas da cidade e após a procissão, uma missa será realizada em frente à igreja Matriz que marcará o encerramento da festa.

Na segunda-feira (22), pela manhã ocorre a procissão do Recírio, onde os pescadores participam da romaria que marca o fim da quadra. O momento é marcado por uma pequena romaria próximo da igreja Matriz e no final, a imagem da Virgem de Nazaré é colocada em um ninho onde só é retirada no próximo ano.

Este ano, a cidade recebeu quase 100 mil pessoas para participar do Círio mais antigo do estado, que em 2018 completou 321 anos de devoção nazarena.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias