plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Programa 'Saúde na Estrada' disponibilizará exames e consultas gratuitas

O Programa Saúde na Estrada chega ao Pará com uma série de serviços de atendimento médico de forma gratuita. O município de Dom Eliseu, no sudeste paraense, será o primeiro a receber os atendimentos. A progrmação será nesta segunda-feira (24). Já nos dia

O Programa Saúde na Estrada chega ao Pará com uma série de serviços de atendimento médico de forma gratuita. O município de Dom Eliseu, no sudeste paraense, será o primeiro a receber os atendimentos. A progrmação será nesta segunda-feira (24).

Já nos dias 26 e 27 de setembro, o programa desembarca no município de Tailândia, no nordeste paraense.

Os caminhoneiros, público-alvo do programa, e moradores das comunidades terão acesso a testes de glicemia, pressão arterial, acuidade visual, vacinas, corte de cabelo e massagem. Para ser atendido, basta ser maior de 18 anos e apresentar CPF à equipe.

Em Dom Eliseu, o atendimento será realizado no Auto Posto Itinga, na BR 010, s/n, Km 17. Em Tailândia, os usuários serão atendidos no posto Fernandes e Santos Transportes e Combustíveis, localizado na Rodovia PA, s/n, Km 130.

O Programa ainda realiza a distribuição de material informativo que promove a saúde e a prevenção de doenças, com dicas para o profissional da estrada viver melhor. Além disso, os caminhoneiros recebem orientações de conscientização sobre a violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas.

O Saúde na Estrada é gratuito e acontece nos postos Ipiranga que participam do programa Rodo Rede, levando exames de saúde gratuitos, como testes de glicemia, pressão arterial, acuidade visual e vacinas aos caminhoneiros. A estimativa é que as ações beneficiem cerca de 50 mil caminhoneiros nas 110 cidades de 21 Estados por onde o programa passará ao longo de 2018.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias